CSJT realiza 6º Seminário Internacional do Programa Trabalho Seguro. Inscrições já estão abertas

Glossário Jurídico

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realiza de 18 a 22 de outubro o 6º Seminário Internacional do Programa Trabalho Seguro. Este ano o tema do evento é “Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise: prevenção de acidentes e doenças ocupacionais”. O seminário será realizado através do canal do TST no YouTube, sempre das 9h às 12h30, com carga horária de 18 horas.

Banner de divulgação do SeminárioA palestra de abertura do seminário será realizada pelo uruguaio Hugo Barretto Ghione, professor catedrático de Direito do Trabalho e Seguridade Social da Universidade da República (Uruguai). No decorrer do evento, outros 18 palestrantes, que atuam no Brasil e também nos EUA e Portugal, entre professores, pesquisadores, executivos de empresas privadas e representantes dos poderes públicos, vão proferir exposições sob o prisma do trabalho e a pandemia da covid-19.

Alguns dos temas abordados são: “Panoramas da construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise”; “Desigualdades sociais, crise e pandemia”; “O futuro do trabalho e do bem-estar dos trabalhadores e organizações durante e depois da pandemia”; “Saúde mental e trabalho em tempos de pandemia”; “Novas modalidades de trabalho e precarização no pós-pandemia: impactos sobre a saúde e trabalho decente” e “O ambiente de trabalho e a tutela da saúde”.

O evento é voltado para magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, procuradores e auditores fiscais do trabalho, parlamentares, professores, pesquisadores e estudantes, além de integrantes de organizações não governamentais e da sociedade em geral. Aos inscritos que acompanharem o evento será emitido certificado de participação. Confira a programação completa aqui.

Para mais informações acesse o site do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Garanta sua inscrição clicando aqui.

Jackelyne Alarcão

Comunicação Social – TRT 18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Socioambiental, Trabalho Seguro, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.