Correição ordinária no TRT de Goiás começa nesta segunda-feira (23/9)
A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Dora Maria da Costa, corregedora-geral da Justiça do Trabalho, fará correição ordinária presencial no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) no período de 23 a 27 de setembro deste ano. A correição no Regional goiano encerra o calendário correicional da ministra, que começou as inspeções de sua gestão em fevereiro de 2023 pelo TRT-RO/AC.
As correições ordinárias avaliam, a cada dois anos, o desempenho geral dos TRTs. A atividade é coordenada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e sua equipe. A ministra Dora da Costa vai examinar dados relativos às estruturas judicial e administrativa, condições ambientais de trabalho, tecnologia, sistemas e-Gestão e PJe-JT, prazos processuais, qualidade dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho goiana, dentre outros pontos.
A equipe da corregedora-geral é formada pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral, Rafael Palumbo, pelo diretor de Secretaria da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, Marcelo Marques, pelos assessores Valério Augusto do Carmo, Ednaldo Oliveira Júnior e Francys Cristina Simões, pelos assistentes Cris Hellen Carvalho, Thiago Vilela e Fernanda Teixeira.
A agenda dos cinco dias de trabalho da corregedora no TRT-GO inclui reuniões ou audiências com desembargadores, juízes de 1º grau e servidores, além de visitas aos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) de 1º e 2º graus e à Escola Judicial do Tribunal.
A ministra Dora da Costa também atenderá advogados, procuradores do Trabalho e veículos de imprensa, conforme agendamento prévio.
WF/JA
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br