Correição na 16ª VT de Goiânia destaca alto índice de conciliações
A equipe da 16ª Vara do Trabalho de Goiânia foi parabenizada pelo corregedor regional, desembargador Geraldo Rodrigues, durante correição realizada na unidade. O desempenho da Vara no cumprimento da meta 3 do CNJ, estimular a conciliação, foi destaque, tendo a unidade cumprido a meta no período analisado com o índice de 123,5%.
O desembargador-corregedor, Geraldo Nascimento, também destacou o cumprimento das metas 1, de julgar mais processos que os distribuídos, em que a unidade atingiu o percentual de 112,1%, e da meta 2, julgar processos mais antigos, atingindo o percentual de 103,3%.
Em relação ao cumprimento da meta 5, referente à redução da taxa de congestionamento, a unidade atingiu o percentual de 110,5% na meta em questão. O desembargador-corregedor destacou que a taxa de congestionamento líquida da unidade, nas fases de conhecimento e de execução, ficou abaixo dos limites estabelecidos como cláusula de barreira, de 40% e 65%, respectivamente, parabenizando as magistradas e servidores pelo resultado parcial alcançado.
IGest
A 16ª Vara do Trabalho de Goiânia também foi destaque no IGest. Entre outubro de 2021 e setembro de 2022, a 16ª Vara do Trabalho de Goiânia, analisada em nível nacional, regional e municipal, apresentou o seguinte desempenho: 62º lugar, entre 277 Varas do Trabalho existentes no país dentro da mesma movimentação processual; 14º lugar entre 20 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual; e 14º lugar entre as 18 Varas do Trabalho de Goiânia.
No tocante à situação das Varas Trabalhistas da Região em nível nacional, independentemente da movimentação processual, o corregedor registrou que das 1.570 Varas Trabalhistas que foram analisadas no IGest de abril de 2021 a março de 2022, a 18ª Região possui 24 Varas do Trabalho entre as 25% que tiveram os desempenhos mais satisfatórios.
OAB
Durante os trabalhos correicionais na 16ª Vara, participaram da audiência pública os seguintes integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás: Andressa Rodrigues Pereira e Thanilla de Oliveira Silva. As advogadas elogiaram a excelência na prestação de serviços pela Justiça do Trabalho goiana e destacaram o cordial tratamento dispensado aos advogados pelos servidores da unidade.
Confira a Ata da Correição da 16ª Vara do Trabalho de Goiânia
Comunicação Social/TRT-18
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br