Correição em Anápolis: desempenho de todas as unidades é elogiado pelo desembargador-corregedor

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A correição das quatro Varas do Trabalho de Anápolis (GO) foi concluída pelo desembargador-corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), Geraldo Rodrigues do Nascimento. Foi avaliado o resultado do trabalho do período de 01º/10/2021 a 30/09/2022.

No ano de 2021, a 1ª VT de Anápolis cumpriu as quatro metas do CNJ (meta nº 1 – julgamento de mais processos que os distribuídos, meta nº 2 – julgamento de processos mais antigos, meta nº 3 – estímulo à conciliação e meta nº 5 – redução da taxa de congestionamento). Obteve, assim, excelente desempenho na correição, de acordo com o desembargador-corregedor.

Desembargador-corregedor Geraldo Nascimento com advogados durante audiência pública

Por sua vez, as 2ª, 3ª e 4ª VT’s de Anápolis, também no ano de 2021, cumpriram três das quatro metas do CNJ, tendo deixado de cumprir tão somente a meta nº 1, relativa ao julgamento de mais processos que os distribuídos, razão pela qual tiveram ótimo desempenho na correição, também de acordo com o desembargador-corregedor.

Audiência Pública

Durante os trabalhos correicionais no Foro de Anápolis, participaram da audiência pública os seguintes integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Anápolis: Milena Guimarães Pereira de Almeida, André Luiz Ignácio de Almeida, Leandro Antônio Ferreira Viturino (secretário-geral da subseção de Anápolis) e Rafaela Goulart (vice-presidente da comissão de Direito do Trabalho da subseção de Anápolis). Eles elogiaram a excelência na prestação de serviços pela Justiça do Trabalho goiana e destacaram o cordial tratamento dispensado aos advogados pelos servidores das Varas do Trabalho do Foro de Anápolis.

Confira abaixo os destaques e as recomendação de cada unidade judiciária:

Desembargador-corregedor Geraldo Nascimento com a equipe da 1ª VT de Anápolis

1ª Vara do Trabalho de Anápolis (GO)

No relatório mais recente do Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest), a unidade apresentou o seguinte desempenho: 61º lugar entre as 536 varas do trabalho existentes no país dentro da mesma movimentação processual; 3º lugar entre as 12 varas do trabalho existentes na região dentro da mesma movimentação processual; e 1º lugar entre as quatro varas do trabalho de Anápolis.

No período correicionado, a Vara realizou um total de 359 audiências de instrução. E, por fim, com relação ao prazo médio de duração dos processos no exercício de 2021, os processos do rito sumaríssimo ficaram com o prazo acima da meta estabelecida pela Corregedoria Regional, que é de 90 dias.

Equipe da 2ª VT de Anápolis com o desembargador-corregedor Geraldo Nascimento


2ª Vara do Trabalho de Anápolis (GO)

No relatório do IGest, a VT alcançou o seguinte desempenho: 39º lugar entre as 536 varas do trabalho existentes no país dentro da mesma movimentação processual; 2º lugar entre as 12 varas do trabalho existentes na região dentro da mesma movimentação processual; e 2º lugar entre as quatro varas do trabalho de Anápolis.

A unidade realizou, no período objeto da correição, um total de 475 audiências de instrução. E, ainda, tanto para o rito sumaríssimo quanto para o rito ordinário, ocorreu um aumento considerável no prazo médio de duração dos processos, ultrapassando a meta estabelecida pela Corregedoria Regional, que é de 90 e 180 dias.

Equipe da 3ª VT de Anápolis com o desembargador-corregedor Geraldo Nascimento

3ª Vara do Trabalho de Anápolis (GO)

No IGest, a 3ª VT ficou em 54º lugar entre as 536 varas do trabalho existentes no país dentro da mesma movimentação processual; 4º lugar entre as 12 varas do trabalho existentes na região dentro da mesma movimentação processual; e 3º lugar entre as quatro varas do trabalho de Anápolis.

Foram realizadas na unidade jurisdicional, no período analisado na correição, um total de 397 audiências de instrução. Além disso, no ano de 2021, tão somente quanto ao rito sumaríssimo, teve um aumento considerável no prazo médio de duração dos processos, ultrapassando a meta estabelecida pela Corregedoria Regional, que é de 90 dias.

Equipe da 4ª VT de Anápolis com o desembargador-corregedor Geraldo Nascimento

4ª Vara do Trabalho de Anápolis (GO)

No relatório do IGest, a 4ª VT apresentou o seguinte desempenho: 84º lugar entre as 536 varas do trabalho existentes no país dentro da mesma movimentação processual; 6º lugar entre as 12 varas do trabalho existentes na região dentro da mesma movimentação processual; e 4º lugar entre as quatro varas do trabalho de Anápolis.

A Vara realizou, no período avaliado na correição, um total de 544 audiências de instrução. E, por fim, ocorreu um aumento considerável no prazo médio de duração dos processos, no exercício de 2021, ficando acima da meta fixada pela Corregedoria Regional, de 90 e 180 dias, respectivamente, para os processos do rito sumaríssimo e ordinário.


Elogios

O desembargador-corregedor cumprimentou e agradeceu a juíza Alciane Margarida de Carvalho (titular da 1ª VT de Anápolis), a juíza Thaís Meireles Pereira Villa Verde (auxiliar da 2ª VT de Anápolis), o juiz Sebastião Alves Martins (ex-titular da 3ª VT de Anápolis e corresponsável pelos resultados na correição), o juiz Wagson Lindolfo José Filho (responsável pela titularidade da 3ª VT de Anápolis), o juiz Renato Hiendlmayer (titular da 4ª VT de Anápolis) e o juiz Johnny Gonçalves Vieira (auxiliar do Foro de Anápolis), bem como todos os servidores das Secretarias das quatro VT’s de Anápolis, pela valiosa contribuição dada no desempenho do Tribunal em relação ao cumprimento das metas do CNJ bem como pelo valoroso trabalho prestado à sociedade.

Jurisdição

As Varas do Trabalho de Anápolis possuem jurisdição sobre os seguintes municípios: Anápolis (sede da jurisdição), Abadiânia, Alexânia, Campo Limpo de Goiás, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Gameleira de Goiás, Goianápolis, Jesúpolis, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Ouro Verde de Goiás, Petrolina de Goiás, Pirenópolis, São Francisco de Goiás, Silvânia e Terezópolis de Goiás.

Confira abaixo a análise completa das correições ordinárias nas quatro unidades do Foro de Anápolis:

1ª Vara do Trabalho de Anápolis (GO)
2ª Vara do Trabalho de Anápolis (GO)
3ª Vara do Trabalho de Anápolis (GO)
4ª Vara do Trabalho de Anápolis (GO)

Comunicação Social – TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.