Correição destaca bom desempenho da Vara do Trabalho de Luziânia no cumprimento de metas do CNJ

Glossário Jurídico

Além de cumprir seis das sete metas do Conselho Nacional de Justiça em 2020, salvo a Meta 1 (julgar mais processos do que os distribuídos), a Vara do Trabalho de Luziânia também continua a apresentar bons resultados em relação ao cumprimento das metas este ano. Na avaliação feita entre janeiro e julho pela Secretaria da Corregedoria Regional, a unidade já cumpriu as Metas 1, 3 (estimular a conciliação) e 5 (reduzir a taxa de congestionamento na execução) e cumpriu totalmente a Meta 2 (julgar mais processos antigos).

O desembargador-corregedor, Geraldo Nascimento, também destacou que os prazos médios dos processos submetidos aos ritos sumaríssimo e ordinário, no fim de 2020, eram de 85 e 127 dias, respectivamente, abaixo do limite fixado pelo TRT, de 90 e 180 dias. O desembargador constatou, no entanto, que houve aumento desses prazos em 2021, provavelmente em razão das medidas adotadas na pandemia, e recomendou à unidade que continue realizando esforços visando à manutenção dos prazos médios de duração dos processos em patamares inferiores à meta regional.

IGest

De acordo com o relatório mais recente do IGest, referente ao período de 1º.07.2020 a 30.06.2021, a Vara do Trabalho de Luziânia, analisada em nível nacional e regional, apresentou o seguinte desempenho: 134º lugar, entre 366 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; e 14º lugar entre 26 Varas do Trabalho existentes dentro da mesma movimentação processual na 18ª Região.

Audiência pública

Participaram da audiência de encerramento da correição os advogados Igor Alves Aboulhosn e Marcelo da Silva Souza. Na oportunidade, eles destacaram o “excelente” trabalho da juíza titular Lívia Gondim Prego e elogiaram a celeridade e o tratamento cordial dispensado aos advogados. Expressaram ainda admiração pelos servidores da Secretaria, bem como pela magistrada titular anterior, Rosana Padovani, ressaltando a agilidade, eficiência e o excelente atendimento prestado pelo juízo.

Confira aqui a análise completa feita pela Corregedoria.

Comunicação Social – TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.