Correição da 18ª VT de Goiânia destaca a redução do prazo médio de duração dos processos

Publicado em: 15/09/2023
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
Foto de 7 Homens e 3 mulheres lado a lado posando para uma foto em um ambiente de uma sala bem iluminada

Equipe da correição da 18ªVT de Goiânia

A produtividade do juízo da 18ª VT aumentou no último biênio, registrando índice superior a 100%. Para o corregedor, desembargador Eugênio Cesário Rosa, esse incremento na produtividade contribuiu para a redução da taxa de congestionamento na fase de conhecimento das ações trabalhistas. O desembargador-corregedor enalteceu o trabalho das magistradas Cleuza Lopes, titular, e Ludmilla Rocha, substituta, pelo êxito na redução do prazo médio de duração dos processos na unidade. Considerando os dados aferidos até o mês de julho deste ano, o prazo médio é de 90 dias no sumaríssimo e 183 dias no ordinário.

IGest

De acordo com o relatório do Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest), referente ao período de julho de 2022 a junho de 2023, a 18ª Vara do Trabalho de Goiânia, analisada em nível nacional, regional e municipal, apresentou o seguinte desempenho: 59° lugar, entre 264 Varas do Trabalho existentes no país dentro da mesma movimentação processual; 11° lugar entre 20 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual; e 10° lugar entre as 18 Varas do Trabalho de Goiânia. 

Metas CNJ

A 18ª VT de Goiânia cumpriu todas as metas em 2022. Em 2023, a VT cumpriu  até agora as metas 2 (julgar processos mais antigos), 3 (estimular a conciliação) e 5 (reduzir a taxa de congestionamento), com percentuais de 107,2%, 104,5% e 100%, respectivamente. 

Sentenças líquidas

A correição também apurou que a 18ª Vara do Trabalho de Goiânia tem proferido sentenças líquidas, razão pela qual o desembargador-corregedor parabenizou a unidade pela adoção do procedimento previsto na Recomendação CGJT Nº 4/2018. Essa norma recomenda aos magistrados a adoção dos procedimentos necessários para a prolação de sentenças líquidas e acórdãos líquidos. 

Confira a Ata de Correição da 18ª VT de Goiânia 

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br