Correição: 2ª VT de Goiânia cumpre as 4 metas do CNJ na análise de 2022

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Equipe da 2ª VT reunida com o desembargador-corregedor

Equipe da 2ª VT reunida com o desembargador-corregedor

No dia 15 de março de 2023, o desembargador-corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), Eugênio Cesario, e o diretor de secretaria da corregedoria regional, Fábio Borges Júnior, foram recepcionados pelos juízes  Ronie de Souza e Alexandre Piovesan para a conclusão da correição ordinária relativa ao ano de 2022 na 2ª Vara do Trabalho de Goiânia. Realizada na modalidade semipresencial, a correição avaliou o período de 1º  de janeiro a 31 de dezembro do referido ano. O destaque dos dados analisados foi o cumprimento das 4 metas do CNJ para o período.

Metas CNJ

De acordo com as métricas apresentadas na ata de correição, a 2ª Vara do Trabalho de Goiânia cumpriu todas as metas estabelecidas para o período. Na meta relativa ao julgamento de mais processos que os distribuídos (meta 1), a VT atingiu o percentual de  110,6%. Em relação ao índice analisado na meta 2 – julgar processos mais antigos, a unidade cumpriu 105,6% da meta estabelecida. No quesito estimular a conciliação (meta 3), a unidade cumpriu 116,1% da quantidade determinada e por fim, na meta de redução da taxa de congestionamento (meta 5), a 2ª VT de Goiânia chegou a 115,5%.

Igest

Na análise do Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (Igest) a unidade ficou nas seguintes posições: em nível nacional, 49º lugar, entre 271 Varas do Trabalho dentro da mesma movimentação processual; regionalmente, ficou em 11º lugar no universo de 20 Varas do Trabalho da Região e em 10º lugar, no nível  municipal, em relação as 18 unidades da capital.

Recomendação

O Desembargador-Corregedor recomendou à Secretaria da Vara que analise os processos com a ferramenta SIVI, que informa saldo em contas e, quando necessário, realize o tratamento nos termos dos atos normativos mencionados em ata.

Execução

O Desembargador-Corregedor, visando à continuidade do bom desempenho da unidade na fase executória, recomendou que a unidade continue o uso de todos os convênios, independentemente de solicitação da parte.

Elogio

O desembargador-corregedor parabenizou os magistrados pela adoção do procedimento de prolação de sentenças líquidas e lembrou que esse procedimento é aferido pelo Tribunal Pleno, nos processos de promoção e acesso ao 2º grau.

Por fim, Eugênio Cesario cumprimentou e agradeceu os juízes e todos os servidores da secretaria, pela contribuição dada no desempenho do Tribunal em relação às metas nacionais e específicas fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça.

Acesse a íntegra da Ata de Correição.

JA/CG

Comunicação Social – TRT/18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Jurídicas, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.