Coral Labor em Canto representará o TRT no 22º Festival Paraibano de Coros em novembro. Apoie esta iniciativa!

Publicado em: 03/10/2024
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
A imagem mostra um grupo de pessoas reunidas na frente do Expocentro Balneário Camboriú. Elas estão segurando uma faixa que anuncia o VIII Festival Internacional BC, destacando o Coral da 18ª Região (GO), chamado "Coral Labor em Canto". A faixa também exibe o apoio de Sicoob e Sinjufego. O grupo está participando de um evento musical ou cultural.

Participação do Coral Labor em Canto na 7ª edição do Festival Internacional de Corais de Camboriú em setembro do ano passado

A 22ª edição do Festival Paraibano de Coros (Fepac), que será realizada de 18 a 24 de novembro, contará com a participação do Coral Labor em Canto do TRT-GO. Esta será a segunda apresentação fora do Estado desde a criação do grupo, em 2009. O evento reunirá coros de entidades sem fins lucrativos de várias cidades e regiões do Brasil.

Este ano, o Fepac 2024 faz homenagem ao maestro da UNIRIO, Eduardo Lakschevitz e recebe o maestro John Warren da Universidade de Syracuse (USA). Participam do evento representantes dos Estados de Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e o Distrito Federal.

O coral do TRT é o único representante do Estado de Goiás. O maestro Andreyw Batista, regente do Coral Labor em Canto, já iniciou o ensaio de músicas que serão cantadas no evento. Entre o repertório estão as canções “Biquíni de Bolinha Amarelinha”, versão portuguesa do maestro Hervé Cordovil; “The Lion Sleeps Tonight” de Salomon Linda; “A Banda”, de Chico Buarque; “Nanuma”, arranjador Audrey Snyder; “La Belle de Jour / Anunciação”, de Alceu Valença; “Velha Infância”, de Os Tribalistas e “Esperando na Janela”, de Targino Gondim, Emmanuel Almeida e Raimundo do Acordeon. 

Confira aqui a programação do evento.

Apoie o coral

A maioria dos participantes está financiando sua hospedagem e passagem aérea para participar do festival, mas algumas pessoas, especialmente integrantes da comunidade, não têm condições de arcar com todas as despesas, segundo informou a coordenadora do Coral e servidora, Edileusa Chagas.

O Coral Labor em Canto tem o patrocínio do Sinjufego, que garante o pagamento do salário do maestro e de vozes adicionais nas apresentações. Edileusa ressalta que toda ajuda será bem-vinda. Para doar, basta enviar um pix para o número (62) 981122684. O coral prestará contas dos gastos realizados com os recursos enviados.

Veja vídeo de apresentação do Coral

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br