


Estamos na era da inteligência artificial (IA). Cada vez mais, as empresas estão encontrando maneiras de controlar e otimizar o trabalho dos funcionários por meio de algoritmos. À medida que aumenta o uso da IA em vários ramos da sociedade, aumenta também as preocupações com as consequências negativas da utilização dessas tecnologias. Como reconhecer o que pode nos fazer mal? É com essa reflexão que o Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho do Estado de Goiás (FSSTGO) promove nesta quarta-feira, 8/12, das 19h às 20h30, a palestra on-line Controle do Trabalho por algoritmos: efeitos na saúde e na segurança no trabalho.
A palestra será ministrada pelo procurador do trabalho Patrick Maia Morísio, coordenador do grupo de trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre Nanotecnologia, e pelo cientista da computação Eduardo Noronha Freitas, mestre em Engenharia Elétrica e doutor em Ciência da Computação. Eles vão falar sobre algoritmos, como eles são inseridos na sociedade e, principalmente, como impactam na saúde e segurança do trabalho.
O evento conta com a parceria da Justiça do Trabalho em Goiás, do MPT-GO, Programa Trabalho Seguro e Associação Goiana de Engenheiros de Segurança do Trabalho e será transmitido ao vivo pelo canal do FSSTGO no YouTube. Não é necessária inscrição prévia.
Palestra: Controle do Trabalho por algoritmos: efeitos na saúde e na segurança no trabalho.
Data/hora: 8/12/2021, das 19h às 20h30
Local: Canal do FSST-GO no YouTube
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br