Confira no Hora Extra: acidente de trabalho e reparações na Justiça

Publicado em: 13/08/2024
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição
A imagem mostra um estúdio de TV com duas pessoas. À esquerda, um homem de terno azul escuro, camisa branca e gravata vermelha está sentado em um sofá curvo e cinza. Ele sorri para a câmera, com uma postura relaxada, uma perna cruzada sobre a outra.À direita, uma mulher está sentada atrás de uma mesa moderna com acabamento em madeira e um painel com um logotipo estilizado. Ela veste uma blusa branca e está usando um laptop. A mesa também tem duas canecas brancas com o logotipo do programa.

Ao fundo, há um painel grande com as iniciais "HE", que provavelmente representam o nome do programa, "Hora Extra". O estúdio tem um design limpo e moderno, com paredes em tons neutros e um piso de madeira clara. O ambiente transmite uma atmosfera profissional e acolhedora, típica de programas de entrevistas ou debates.

O advogado Cassiano Peliz é o entrevistado do Hora Extra

No Brasil, uma pessoa morre em acidente de trabalho a cada 3 horas, segundo o Observatório de Saúde e Segurança do Trabalho, com base em dados de 2012 a 2022. Nesse período, foram registrados mais de 7 milhões de acidentes. O advogado Cassiano Peliz explica as questões legais envolvendo esses acidentes e fala sobre as compensações para as vítimas.

Ser ator é provocar risos, emoções e sensações. Essa é a conexão única que o teatro oferece. Na Série Profissões desta edição, conheça a trajetória do ator, palhaço, diretor e roteirista Júlio Vann.

Por fim, a reportagem desta edição aborda as dificuldades que pessoas mais velhas enfrentam para conseguir emprego. Imagine estar desempregado aos 60 anos. Mesmo com experiência, encontrar uma vaga pode ser um grande desafio. Porém, a valorização da mão de obra sênior é uma tendência que veio para ficar.

Confira a chamada desta edição:

Assista ao programa Hora Extra nos seguintes horários:

📺 TV Justiça – QUA 13h

📺 TV UFG – TER 15h30 (sinal aberto na grande Goiânia)

📺 TV Assembleia (GO) – TER/QU 19h (sinal aberto)

📺 Fonte TV – DOM 6h30 (sinal aberto)

Na mesma semana e na semana seguinte, o programa ainda pode ser visto em reprise nos seguintes horários:

📺 Quinta-feira (da semana seguinte) às 17h, na TV UFG

📺 Domingo às 06h/13h30 e Quarta (da semana seguinte) às 13h, na TV Justiça

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br