Concurso do TRT-18: definidas datas e horários para apresentação de candidatos autodeclarados negros e com deficiência

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A Fundação Carlos Chagas (FCC) publicou em seu site os editais de convocação dos candidatos habilitados nas provas objetiva e discursiva do concurso público do TRT-18 que deverão se apresentar à Comissão de Heteroidentificação, para aferição da veracidade da autodeclaração como pessoa negra, e dos que deverão ser avaliados por equipe multiprofissional para comprovação da condição de pessoa com deficiência.

O edital 08/2023, que trata da convocação para a Comissão de Heteroidentificação, retifica o item 6.12.1 do edital 01/2022, estabelecendo que a comissão será composta por um magistrado e dois servidores do TRT-18. Os outros dois membros serão especialistas indicados pela FCC, bem como o suplente, com a anuência do tribunal.  

Foto da fachada do prédio do Tribunal Regional de Goiás

Fachada do prédio do Tribunal Regional de Goiás

As avaliações dos candidatos autodeclarados negros constantes do anexo único do edital 08/2023 serão realizadas entre os dias 23 e 26/6 no Fórum Trabalhista Desembargador Octávio José de Magalhães Drummond Maldonado, em Goiânia. Os candidatos deverão se apresentar nas datas e horários especificados no edital e no cartão informativo, a ser enviado aos interessados por e-mail.

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGPe) do TRT-18 explicou que o contingente de 800 candidatos autodeclarados negros convocados baseia-se em dispositivo do contrato mantido entre a FCC e o tribunal, sendo que o chamamento de mais candidatos implicaria aditivação onerosa do contrato. Com base no princípio da eficiência do gasto público, o TRT-18 optou, neste momento, por não estender a convocação a todos os candidatos autodeclarados negros habilitados no certame. Isso poderá ocorrer oportunamente conforme o fluxo de nomeações a serem feitas no decorrer da vigência do concurso público.

Acesse o edital 08/2023 na íntegra e veja a lista de convocados

Candidatos com deficiência

A convocação dos candidatos habilitados no concurso e que concorrem às vagas reservadas a pessoas com deficiência é objeto do edital 09/2023. Esses candidatos deverão se apresentar à avaliação que será realizada por equipe multiprofissional entre os dias 26 e 30/6 na Divisão de Saúde do TRT-18, em Goiânia, nas datas e horários especificados no anexo único do edital 09/2023 e no cartão informativo a ser enviado aos candidatos por e-mail. 

De acordo com a SGPe, o chamamento inicial de apenas uma parcela dos habilitados no certame, na condição de pessoa com deficiência, considerou a capacidade de atendimento da equipe multidisciplinar de saúde do TRT-18 e as projeções de nomeações/provimentos no decorrer dos anos de 2023 e 2024. O chamamento de mais candidatos poderá ocorrer oportunamente conforme o fluxo de nomeações.

Acesse o edital 09/2023 na íntegra e veja a lista de convocados

WF/CG

Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Institucional, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.