Presidente do TRT-18 recebe homenagem do Governo do Estado durante transferência da sede administrativa da capital para a cidade de Goiás

Glossário Jurídico
Desembargador Daniel Viana recebe a comenda do governador Ronaldo Caiado

Desembargador Daniel Viana recebe a comenda do governador Ronaldo Caiado

O desembargador Daniel Viana Júnior, presidente do TRT-18, participou nesta segunda-feira, 25/7, das comemorações alusivas à transferência simbólica da capital do Estado para a Cidade de Goiás, que completou 295 anos. Na ocasião, foi realizada a entrega da comenda Ordem do Mérito Anhanguera a várias personalidades, a mais alta condecoração concedida pelo Estado.

O presidente do TRT foi um dos homenageados no evento realizado à noite na Praça do Chafariz com a comenda no grau Grã-Cruz, em promoção à que foi recebida em 2016 no grau Grande-Oficial. O desembargador ressaltou a importância da honraria. Para ele, a medalha concedida só faz aumentar a responsabilidade e o compromisso como cidadão e como agente público.

Governador Ronaldo Caiado discursa durante solenidade de entrega de medalhasO governador Ronaldo Caiado enfatizou que a entrega das homenagens é uma forma de agradecer àqueles que contribuem com o desenvolvimento do Estado. “Temos que reconhecer as pessoas que ajudaram e estão ajudando Goiás. A maior comenda do Estado é o reconhecimento a homens e mulheres que no decorrer de suas vidas voltaram os olhos para ajudar o Estado de Goiás”, afirmou.

Honraria

Por tradição, a Cidade de Goiás passa a ser a sede simbólica dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário goianos no dia 25 de julho. Criada em 1975, a homenagem é destinada a pessoas e corporações militares nacionais e estrangeiras que se destacam por serviços relevantes, ações ou mérito em prol do Estado de Goiás.

Governador Ronaldo Caiado assina documento durante comemorações da transferência da capital A transferência simbólica da capital foi retomada este ano após dois anos sem o evento em razão da pandemia da covid-19. A honraria é dividida nos graus Grã-Cruz, Grande-Oficial e Comendador. O governador é o Grão-Mestre da Ordem e a ele compete proceder às nomeações, promoções ou exclusão dos seus membros.

Participaram do evento, alguns deles também homenageados com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, o vice-governador Lincoln Tejota; o senador Luiz Carlos do Carmo; o prefeito da cidade de Goiás, Aderson Gouveia; o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz; o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Carlos Alberto França; o procurador-geral de Justiça, Aylton Vechi; o defensor público-geral do Estado, Domilson Rabelo; os embaixadores Miguel Humberto Lecaro Bárcenas (Panamá) e Daniel Zohar Zonshine (Israel); os deputados federais Lucas Vergílio e Delegado Waldir Soares; o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Carmo Andrade; os deputados estaduais, Bruno Peixoto, Rafael Gouveia, Wagner Neto, Lêda Borges, Virmondes Cruvinel e Rubens Marques; o ex-deputado federal Daniel Vilela; o ex-ministro Alexandre Baldy; e o superintendente do Iphan Goiás, Alisson Cabral.

Praça do Chafariz lotada durante as comemorações de transferência da capital goiana

Praça do Chafariz lotada durante as comemorações de transferência da capital goiana

Comunicação Social do TRT-18 com informações da Secretaria de Comunicação do Governo de Goiás

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.