Começa hoje a Semana de Registro Civil

Imagem com fundo verde e uma mulher sorrindo ao centro. Texto escrito: Sua história tem nome e sobrenome. Registre-se. Semana Nacional do Registro Civil.A “2ª Semana Nacional de Registro Civil – Registre-se!” inicia suas atividades nesta segunda-feira (13), no Centro Pop Goiânia, e vai até dia 17 de maio. Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, a semana mobiliza as Justiças Estadual e Federal com o objetivo de erradicar o sub-registro civil de nascimento no país e ampliar o acesso à documentação civil básica a todos os brasileiros.

A ação prioriza, especialmente, registrar a população em cumprimento de medidas de segurança, situação manicomial, carcerária e egressos do cárcere, bem como à população indígena, sem prejuízo do atendimento aos demais segmentos da população socialmente vulnerável.

Os horários de atendimento variam conforme os dias:
13/5: 14h – 17h
14, 15 e 16/5: 9h – 17h
17/5: 9h – 12h

O Centro POP Goiânia fica no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social de Goiânia). O endereço é Alameda Botafogo, n° 68, quadra A, lote 05, Centro, Goiânia – GO.. Mais informações pelo e-mail corregsec@tjgo.jus.br.

AF/WF

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Serviços, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.