TRT une esforços com UFG em campanha de arrecadação de computadores para estudantes de baixa renda

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Dia D da arrecadação acontecerá neste sábado entre 9 e 14 horas, na Escola de Engenharia da UFG, na Praça Universitária

Sabe aquele notebook que está sem muito uso? Ele pode ser a ferramenta que um estudante precisa para dar continuidade aos seus estudos acadêmicos. Muitos de nós possuímos equipamentos de informática nessas condições e, pensando em ajudar quem precisa, a Universidade Federal de Goiás criou a “UFGID”, campanha de solidariedade para inclusão digital. O TRT de Goiás, a Asjustego e a Amatra18 se somam à UFG para incentivar juízes, servidores e advogados a também participarem.

A campanha, iniciada em 21 de julho, destina-se a obter doações de eletrônicos ou financeiras para disponibilizar cerca de 5 mil computadores e tablets para atender às necessidades educacionais de grande parte dos estudantes da UFG durante a pandemia. Isso porque o Conselho Universitário da instituição aprovou a retomada do semestre letivo 2020/1 a partir do dia 31 de agosto, com aulas telepresenciais.

Para doar, basta preencher este formulário e entregar os equipamentos (notebook, computador desktop, tablet, HD, SSD, memória ou outro) em um dos seguintes endereços, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h:

  • EMC/UFG – Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação – Campus Colemar Natal e Silva – Praça Universitária – Goiânia 
  • CEMEQ – Centro de Manutenção de Equipamentos da UFG – Campus Samambaia –  Goiânia
  • UFG Regional Goiás. Unidade Areião/UAECSA – Av. Bom Pastor, s/n – Bairro Areião – Cidade de Goiás

No próximo sábado, 8 de agosto, a campanha promove o “Dia D” da doação para quem não tem condições de entregar o equipamento durante a semana, recolhendo os equipamentos por meio de drive thru na Escola de Engenharia, na Praça Universitária, entre 9 e 14 horas. Já doações em dinheiro podem ser feitas à conta Banco do Brasil, Ag: 1242-4, CC: 47.930-6, Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural, CNPJ: 01.517.750/0001-06.

O juiz ou servidor que quiser doar, mas tiver dificuldade para entregar o equipamento em um dos locais de arrecadação, pode solicitar o auxílio da Gerência de Transportes do TRT18 ligando no ramal 5668, abrindo um chamado para ‘Material e Logística’ (categoria transporte) ou encaminhando e-mail para transporte@trt18.jus.br, cuidando, em todo caso, de preencher o formulário acima mencionado, escolhendo como ponto de entrega a “EMC/UFG”.

O reitor da UFG, Edward Madureira, defende que a sociedade como um todo deve se mobilizar para encontrar a melhor saída para a fragilidade econômica da grande maioria dos estudantes da UFG. “Hoje, na UFG, três em cada quatro estudantes se enquadram nos critérios de baixa renda. E entre estes três, um é de baixíssima renda. Temos que criar alternativas para conseguir enfrentar esta desigualdade”, considera. 

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no site https://ufgid.ufg.br/.

Destinação de equipamentos de informática pelo TRT
O TRT de Goiás está realizando um levantamento em seu estoque para averiguar quantos equipamentos de informática poderão ser cedidos à UFG. Devido à constante renovação do seu parque tecnológico, estima-se que mais de 200 equipamentos poderão ser cedidos, o que vai contribuir para o acesso dos estudantes em condição de fragilidade econômica às atividades universitárias remotas.

O presidente do Tribunal, desembargador Paulo Pimenta, conclama todos os advogados, magistrados e servidores, inclusive aqueles egressos da UFG, a participarem deste “movimento em favor da garantia de acesso à educação neste momento crítico que todos atravessamos”.

Comunicação Social/TRT-18 com informações da UFG

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Socioambiental, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.