Campanha pela conciliação trabalhista marca presença em jogo do Brasileirão

Uma faixa com 12 metros de largura e os dizeres "é conciliando que a gente se entende" está estendida sobre o gramado, pouco antes do início do jogo, segurada por um homem e duas mulheres.

Sob o slogan “É conciliando que a gente se entende”, uma grande faixa com a mensagem foi exibida no gramado, pouco antes do início do jogo, pelos juízes do trabalho Platon Teixeira Neto e Narayana Hannas

Antes do apito inicial da partida entre Atlético Goianiense e Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro Série A, neste domingo (12/5), às 16h, o gramado do estádio Antônio Accioly, em Goiânia, foi palco para uma mensagem de conciliação trabalhista. O TRT de Goiás divulgou a realização da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que será realizada entre os dias 20 e 24 de maio, em todo o Brasil. As inscrições ainda estão abertas.

A faixa do TRT de Goiás dividiu o gramado com outras duas campanhas de grande apelo social: o SOS Rio Grande do Sul, de arrecadação para as vítimas das enchentes, e o 18 de maio, de combate ao abuso e à exploração sexual infantil. As ações contaram com o apoio do Atlético, sensibilizando tanto os torcedores presentes no estádio quanto os telespectadores que acompanharam a partida pelos meios de comunicação.

Duas faixas, em que estão escrito "Todos pelo Rio Grande do Sul" e o slogan da Semana da Conciliação Trabalhista, são exibidas no gramado antes do início da partida, vários jogadores do Atlético Goianiense estão atrás da faixa.

A faixa da Semana da Conciliação dividiu o gramado com a faixa “Todos pelo Rio Grande do Sul”

Com esta iniciativa, a Justiça do Trabalho goiana reforça seu compromisso na busca por soluções consensuais e pacíficas para os conflitos trabalhista, demonstrando que, através do diálogo e da mediação, é possível chegar a uma solução negociada nos processos trabalhistas. Os spots e comerciais da campanha também estão sendo veiculados, mediante parceria, pela TV UFG e Rádio Brasil Central (RBC), nos intervalos da programação.

Campanha Nacional de Conciliação
A campanha deste ano foi concebida a partir da ideia de que é por meio do diálogo que estabelecemos acordos e soluções que finalizam conflitos e geram benefícios para as partes envolvidas. E esse conceito pode ser facilmente representado pelo ditado popular “é conversando que a gente se entende”.

Quer participar?
A pessoa interessada em fazer uma conciliação trabalhista durante a Semana pode procurar a Vara do Trabalho onde a ação tramita ou entrar em contato com o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) da região onde ela mora.

Até o momento, o Cejusc de 1º grau de Goiânia prevê fazer 850 audiências durante a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Já no Cejusc de 2º grau há 130 audiências marcadas. No interior, o Cejusc de Rio Verde informou que estão pautadas 100 audiências, no de Aparecida de Goiânia, 210, e no de Itumbiara, 32.

Pedidos de inclusão de processos nas pautas de audiências devem ser feitos até uma semana antes do início da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Caso as partes interessadas – empregador e empregado – já tenham uma proposta de acordo definida, elas podem procurar a Justiça do Trabalho goiana até mesmo durante a Semana. Em Goiânia, as audiências acontecerão no período de 20 a 23 de maio em razão do feriado municipal na capital de Goiás (Dia de Nossa Senhora Auxiliadora – Padroeira de Goiânia).

Edição passada
No ano passado, a 7ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista movimentou quase R$ 1,2 bilhão e atendeu mais de 346,1 mil pessoas. Durante o evento, foram realizadas mais de 80 mil audiências, homologados 23.788 acordos e arrecadados R$ 202,6 milhões em recolhimentos fiscais e previdenciários.

Confira aqui a galeria de fotos.

FV/WF/LN

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.