Caixa e APCEF-GO fecham acordos no Cejusc de 1º grau no valor de R$ 2,3 milhões
O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de 1º grau da Justiça do Trabalho em Goiânia realizou, nos dias 16 e 17/12, 34 acordos que, juntos, totalizam R$ 2.376.950,31, em processos tendo como partes a Caixa e a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Goiás (APCEF-GO). Os acordos foram homologados pela juíza Narayana Hannas, coordenadora do Cejusc do Fórum Trabalhista da capital.
O dinheiro a ser pago pelo banco estatal a 34 trabalhadores é referente a diferenças de intervalo intrajornada devidas aos empregados que exerceram a função de caixa no banco e ainda ao pagamento de honorários sucumbenciais/assistenciais.
Em setembro deste ano, a APCEF-GO e a Caixa celebraram acordos em processos da mesma natureza e encerraram uma ação coletiva envolvendo 241 trabalhadores. Leia a matéria publicada no site do TRT-GO em 3/9/24.
“A Caixa acredita que a conciliação é a forma mais eficiente de solucionar conflitos e que a resolução de demandas mediante acordo gera a pacificação da relação existente entre o colaborador e a empresa”, destacou o advogado Ricardo Ribeiro, gerente do Departamento Jurídico da Caixa.
WF/FV
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br