Audiência de conciliação em dissídio coletivo entre Sechseg e Hotel Sol discute natureza jurídica das gorjetas

Foto dos representantes do TRT-18 e das partes e do MPT-GO presentes na audiência. Tratam-se de 11 homens, vestidos formalmente, todos de pé, posicionados lado a lado enquanto posam para a foto

Representantes do TRT-18, das partes e do MPT-GO presentes na audiência

O desembargador Eugênio Cesário Rosa presidiu, na quarta-feira (17/5), na sala de negociação coletiva da Vice-Presidência, a primeira audiência de conciliação em dissídio coletivo desde que ele assumiu os cargos de vice-presidente e corregedor regional do TRT-18. O dissídio coletivo, sem deflagração de greve, foi proposto pelo Sindicato Intermunicipal dos Empregados no Comércio Hoteleiro no Estado de Goiás (Sechseg) em face do Hotel Sol Ltda. A primeira tentativa de acordo entre as partes para tentar solucionar divergências referentes ao pagamento de gorjetas não teve êxito. Nova audiência de conciliação foi marcada para 5/6.

Audiência de conciliação em dissídio coletivo entre Sechseg e Hotel Sol discute natureza jurídica das gorjetasO desembargador Eugênio Cesário elogiou a iniciativa das partes em procurar a Justiça do Trabalho para tentar um acordo, antes de submeter o processo a julgamento no Tribunal Pleno. Essa posição, segundo o vice-presidente, é um bom incentivo para estimular a realização de novos acordos coletivos, especialmente durante a 7ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.

A audiência contou também com a mediação do juiz auxiliar da Vice-Presidência, Platon Teixeira Neto, e do representante do Ministério Público do Trabalho, procurador Erlan José do Prado. Participaram ainda assessores da Vice-Presidência do TRT-18 e representantes do Hotel Sol e do Sechseg, acompanhados de seus respectivos advogados.

Processo: DC-0011811-28.2023.5.18.0000

Comunicação Social/TRT-18

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Jurídicas, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.