Ação Solidária do TRT de Goiás arrecada cobertores e agasalhos à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis

Facebooktwitteryoutubeinstagram
Pessoas recebendo a entrega dos cobertores

Trabalhadores da Cooperativa Cooper Rama recebendo as doações da campanha solidária do TRT de Goiás

O TRT de Goiás fez a entrega na manhã desta quarta-feira, 11/05, de cobertores, roupas e agasalhos, adquiridos durante a campanha de Vacinação Solidária realizada no tribunal. As doações foram atribuídas aos colaboradores da Cooper Rama, cooperativa responsável pela triagem e separação de resíduos sólidos destinados à reciclagem.  

 Com o  valor arrecadado durante a campanha , foi possível comprar cerca de 50 cobertores  de casal. Além disso, com as  arrecadações diretas nos carrinhos de coleta foi possível doar alguns cobertores usados e itens como  blusas de frio, roupas, sapatos, além de gorros, meias e roupas de banho. 

Durante a entrega, a presidente da Cooper Rama, Dulce Helena do Vale, destacou a importância da parceria com o TRT-GO, que fornece recicláveis à cooperativa, dando suporte a mais de 30 famílias. Dulce Helena ainda ressaltou que as doações chegam em boa hora, por conta da temporada de frio e agradeceu as doações. 

Galpão de materias reciclaveis

Sede da Cooper Rama onde é feita a triagem do material coletado

Dever social

A separação e destinação correta de resíduos recicláveis é um dever de todos. No trabalho árduo dos catadores existe a conscientização voltada para a preservação do meio ambiente, assim como a única fonte de renda de muitas famílias. 

Faça a sua parte! Realize a coleta adequada na sua casa e no seu ambiente de trabalho. E sempre que possível faça doações do que você não usa mais, tem sempre alguém precisando do que não serve para você. 

Vitória Souza

Estagiária – Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, Socioambiental, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.