
Desembargador-corregedor, Breno Medeiros, e o diretor da Secretaria da Corregedoria Regional se reúne com advogados em Anápolis
O desembargador-corregedor, Breno Medeiros, retomou a atividade correicional no interior do Estado e finalizou no dia 30 de setembro as correições ordinárias realizadas nas Varas do Trabalho de Anápolis.
Na 1ª VT, o desembargador destacou o desempenho da unidade no cumprimento das Metas 1((julgar mais processos que os distribuídos no ano de 2016) e 2 (identificar e julgar, até 31/12/16, pelo menos 90% dos processos distribuídos até 31/12/2014) cujos índices alcançaram 100% e 103,16%, respectivamente. Segundo a ata correicional, a atividade judicial na unidade está sendo bem desempenhada pelo juiz titular, Antônio Gonçalves Pereira Júnior, e pela juíza auxiliar Blanca Martins Barros que têm “excelente” produtividade e controle dos prazos médios dos processos que tramitam no rito sumaríssimo. Os magistrados foram elogiados pelo comprometimento e operosidade no desempenho de suas atribuições.
A 2ª VT obteve bons resultados nas Metas 1, 2 e alcançou resultado satisfatório no cumprimento da Meta 5 (baixar em 2016 mais processos de execução do que o total de casos novos) com percentuais de 107,69%, 111,11% e 93,62%. Os magistrados Ari Lorenzetti, titular, e Wanessa Vieira, auxiliar, foram parabenizados pelo “excelente” índice de produtividade, pelos exíguos prazos médios para sentenciar e pela inexistência de de pendências processuais acima do prazo legal.
Na 3ª VT, além do bom resultado no cumprimento das Metas 1 (86%) e 2 (107,18%), a correição destacou o excelente histórico de desempenho da Vara na conciliação de processos, com índice atual de 50% no período analisado. O desembargador-corregedor ressaltou o esforço dos juízes Sebastião Martins, titular, e Viviane de Freitas, auxiliar, para imprimir celeridade na entrega da prestação jurisdicional em razão dos exíguos prazos para sentenciar e pela inexistência de pendências processuais acima do prazo legal.
Por fim, na 4ª VT, a correição destacou o desempenho da unidade no cumprimento das Metas 1 (103,85%) 2 (102,15%) e 5 (110,69%). Na ocasião, o desembargador-corregedor parabenizou toda a unidade pelo excelente resultado parcial alcançado na solução dos processos na fase de execução, ressaltando o “comprometimento e operosidade” da juíza auxiliar, Ângela Belinski e dos servidores da Secretaria.
Fabíola Villela – Seção de Imprensa/DCSC
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br