O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania promoveu, entre os dias 25 e 29 de julho, no Fórum de Rio Verde, um mutirão de audiências de conciliação de processos da empresa BRF S.A, empresa do ramo alimentício com vários frigoríficos na região. As audiências, que tinham objetivo de conciliar processos que tramitavam no segundo grau de jurisdição, renderam o montante de R$ 1.494.632,60 aos trabalhadores.
Das 114 audiências agendadas para a semana, foram realizadas 86 audiências, já que 28 pessoas não compareceram. Das audiências realizadas só não houve acordo em uma.
As ações versavam sobre horas in itinere, intervalos referentes a trabalho em câmaras frias, tempo à disposição e reflexos nas verbas rescisórias, dentre outros. O secretário-executivo do Centro Judiciário, José Ludovico, que conduziu as negociações, informou que somente nos meses de maio a julho deste ano, foram baixados 400 processos de Rio Verde por meio desses mutirões. Os acordos realizados durante a semana foram posteriormente homologados pelo juiz Israel Adourian.
Lídia Neves/Seção de Imprensa – DCSC
Ouça abaixo a notícia da Rádio Web TRT Goiás:
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br