6ª Vara do Trabalho de Goiânia cumpre todas as metas para a Justiça do Trabalho em 2022   

Publicado em: 09/03/2023
ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 ícone glossário jurídico Dicionário i Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

Desembargador Eugênio Cesário Rosa com a equipe da 6ª Vara do Trabalho de Goiânia

A 6ª Vara do Trabalho de Goiânia (GO) recebeu o desembargador-corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO), Eugênio Cesário Rosa, e o diretor de secretaria da Corregedoria Regional, Fábio Oliveira Júnior, para conclusão da correição ordinária relativa ao período entre janeiro e dezembro de 2022. O corregedor ressaltou que, em 2022, a unidade cumpriu todas as metas nacionais e parabenizou os magistrados e servidores por manterem em patamar elevado a qualidade dos serviços prestados pelo tribunal à sociedade. 

O desembargador destacou que, no exercício de 2022, a 6ª Vara atingiu o percentual de 123,2%, no cumprimento da meta 1 do CNJ, ao receber 1.261 processos e solucionar 1.610. Eugênio Cesário observou que a Meta 2, de julgar os processos mais antigos também foi cumprida, atingindo o percentual de 105,1%. Ele citou que a unidade possuía 1.040 processos distribuídos até dezembro de 2020, pendentes de solução, dos quais 811 foram solucionados até o final de 2021. 

Em relação à Meta 3, relativa à conciliação, o corregedor salientou que,  no exercício de 2022, o índice de conciliação foi de 49,2%, atingindo, para fins da meta em exame, o grau de cumprimento de 123,1%. Por fim, a unidade reduziu a taxa de congestionamento líquida dos processos, alcançando a Meta 5 em percentual de 110,6% no cumprimento da meta em questão. O corregedor pontuou que a unidade observa a ordem cronológica dos processos para o julgamento.

O corregedor ao final agradeceu a todos pela atenção e pelo trabalho desenvolvido aqui. “Somos quem podemos ser e o TRT-18 é sempre citado pelos Tribunais superiores como uma instituição de confiança e referência”, ressaltou.

IGEST

A 6ª Vara do Trabalho de Goiânia, entre janeiro a dezembro de 2022, apresentou o seguinte desempenho ao ser analisada em nível nacional, regional e municipal: 59º lugar, entre 271 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; 14º lugar entre 20 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual; e 13º lugar entre as 18 Varas do Trabalho de Goiânia. 

Jurisdição

As Varas do Trabalho de Goiânia possuem jurisdição sobre os seguintes municípios: Varjão, Bonfinópolis, Goianira, Trindade, Santa Bárbara de Goiás, Abadia de Goiás, Aragoiânia, Goiânia (sede da jurisdição), Guapó e Santo Antônio de Goiás.

Confira a íntegra da ata de correição.

CG/WF//FV

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br