
Entrega de brinquedos feita pelo presidente do Tribunal, desembargador Daniel Viana Júnior, aos profissionais terceirizados do TRT-18
A Comissão de Solidariedade do Tribunal entregou nesta quinta-feira, 11/11, a última remessa de brinquedos arrecadados na campanha do Dia das Crianças. No total, foram beneficiadas 210 crianças, 60 filhos e filhas de funcionários terceirizados da área de limpeza e transporte e 150 da comunidade Terra do Sol, região de vulnerabilidade em Aparecida de Goiânia. O tribunal agradece os magistrados, servidores, advogados e pessoas da comunidade que participaram da arrecadação e ajudaram a levar alento e felicidade para tantas crianças.
Projeto Levando Amor
A diretora do Projeto Levando Amor, Francisca Barbosa da Silva, recebeu a primeira remessa na última sexta-feira, 5/11, na sede do TRT de Goiás. Ela informou que os brinquedos e livros vão para 150 crianças de até 14 anos que participam do projeto. “Eu agradeço muito a doação dos amigos do Tribunal não só pelos brinquedos, mas pelas várias ocasiões em que doaram alimentos e uniformes para as nossas crianças”, disse Francisca.

Assessor da Presidência do TRT-18, Tiago André de Freitas, fez a entrega da primeira remessa de brinquedos a Francisca Barbosa, em 5/11
Francisca explicou que deu início ao projeto no ano de 2007, em um terreno próximo ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. No começo eram atendidas 20 crianças que eram cuidadas por voluntárias do projeto para que as mães pudessem sair para trabalhar, naquele mesmo ano o número de crianças dobrou e hoje são 150, muitas em período integral.
Ela destacou o compromisso da Associação Social pela Família (ASF), responsável pela condução do projeto, com o cuidado das crianças, desde alimentação a acompanhamento nos estudos. Francisca informou que o projeto se mantém funcionando graças às doações recebidas. Atualmente, segundo ela, as maiores necessidades do projeto são de alimentação. A associação atende hoje 778 famílias, sendo 487 crianças e 282 adolescentes.
Solidariedade
A iniciativa da Comissão de Solidariedade do TRT-18 contou com o apoio da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho em Goiás (Asjustego) e da Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra18). Para os interessados em fazer uma doação para o projeto Levando Amor, basta entrar em contato pelo número de celular/whatsapp da Francisca: (62) 994256816.
No ano passado, o Poder Judiciário aderiu à Agenda 2030 e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente os objetivos de erradicação da pobreza e redução das desigualdades. Para isso, foi instituída uma comissão de solidariedade no Tribunal, com o objetivo de realizar acompanhamento de campanhas solidárias em prol de comunidades carentes durante e após a pandemia. Para falar com a comissão, envie e-mail para para socioambiental@trt18.jus.br.
Comunicação Social / TRT-18
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br