No dia 5 de novembro, o TRT-18 dedicará o período da manhã a pensar a Acessibilidade e a Inclusão. Às 10 horas, um bate-papo com o advogado André Jonas de Campos será realizado no primeiro andar do Fórum Trabalhista de Goiânia, no espaço em frente à Ouvidoria. Formado em Direito pela PUC/Goiás, André é advogado da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) desde 2005. Ele foi vítima de mergulho em águas rasas, que acarretou uma lesão em sua medula em 1997. São mais de 20 anos fazendo uso de cadeira de rodas e enfrentando problemas com acessibilidade. Durante o evento haverá distribuição de picolés e diversos brindes.
Como parte da programação, será realizada uma oficina em que os participantes poderão experienciar a realidade de deficientes físicos, a exemplo dos cadeirantes, que diariamente lidam com obstáculos que dificultam ou impossibilitam a mobilidade. Também acontecerá uma exposição de artesanato feito pelos próprios associados da Adfego, entre panos de prato, cobre bolos, pesos de porta e porta-retratos decorados. O evento é promovido pela Comissão de Acessibilidade e Inclusão da 18ª Região Trabalhista.
Feirinha orgânica
Na mesma oportunidade, será inaugurada a Feirinha Orgânica do TRT, com ampla oferta de produtos orgânicos, ecológicos e sustentáveis, com destaque para verduras, frutas e hortaliças. A Feirinha terá caráter permanente e ocorrerá toda terça-feira, das 10h às 13h, no primeiro andar do Fórum Trabalhista, no espaço em frente à Ouvidoria. Lembre-se de levar sua sacola retornável, pois não será permitido o fornecimento de sacolas plásticas descartáveis na comercialização dos produtos.
Fonte: Gerência de Responsabilidade Socioambiental
Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br