9ª VT de Goiânia registra ótimo desempenho, confirma correição de 2022

ícone Instagram TRT18 ícone Facebook TRT18 ícone YouTube TRT18 Toque nas expressões sublinhadas para ver a definição

Realizada no dia 05 de julho, a correição realizada na 9ª Vara do Trabalho de Goiânia mostrou que, em 2022, a unidade judiciária cumpriu, no período, as quatro metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mesmo com os efeitos da pandemia da covid-19. Esse desempenho foi avaliado como ótimo pela Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18) tendo o desembargador-corregedor, Geraldo Nascimento, parabenizado os magistrados e os servidores da Vara. Os dados analisados pela corregedoria se referem ao período compreendido entre junho de 2021 e maio de 2022.

Metas do CNJ

A 9ª VT de Goiânia, em 2021, cumpriu 3 das 4 metas nacionais, sendo a Meta 1 – julgar mais processos que os distribuídos – atingiu grau de cumprimento de 120%; a Meta 2 – julgar processos mais antigos – alcançou 101,8% e a Meta 5 – reduzir taxa de congestionamento – na qual a unidade conseguiu 100%. A ata da correição também mostra bons números da VT em 2022, com quatro metas cumpridas no período correicionado, sendo elas a Meta 1 com 115,5%, a Meta 2 com 103,4%, a Meta 3 com 102,8% e a Meta 5 com 100%.


IGest

Segundo o relatório mais recente do Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest), a 9ª Vara do Trabalho de Goiânia, analisada em nível nacional, regional e municipal, apresentou o seguinte desempenho: 61º lugar, entre 279 Varas do Trabalho existentes no país dentro da mesma movimentação processual; 10º lugar entre 19 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual; e 10º lugar entre as 18 Varas do Trabalho de Goiânia. 

Projeto Garimpo
Corregedor com equipe da nona vara do trabalho de goiânia

Desembargador Geraldo Rodrigues, corregedor-regional, com equipe da 9ª VT de Goiânia

O desembargador-corregedor parabenizou os magistrados e servidores lotados na Secretaria da 9ª Vara do Trabalho de Goiânia pela diligente atuação no projeto Garimpo, registrando que a unidade finalizou os processos identificados no Ofício Circular nº 23/2019 e sugeriu a inclusão da pesquisa na ferramenta SIVI na rotina da Secretaria da Vara.

Recomendações

Considerando que o prazo médio da entrega da prestação jurisdicional, ao final do exercício de 2021, ficou acima do limite fixado pela Corregedoria Regional, que é de 90 e 180 dias, respectivamente, para os processos que tramitam nos ritos sumaríssimo e ordinário, o desembargador-corregedor Geraldo Nascimento recomendou aos magistrados que continuem envidando os esforços necessários visando à redução desse prazo para patamares inferiores à meta regional. No entanto, o desembargador reconheceu que o elastecimento desse prazo foi influenciado pelas diversas medidas preventivas adotadas pelo tribunal, em face da pandemia provocada pela covid-19.


Jurisdição

As Varas do Trabalho de Goiânia possuem jurisdição sobre os seguintes municípios: Varjão, Bonfinópolis, Goianira, Trindade, Santa Bárbara de Goiás, Abadia de Goiás, Aragoiânia, Goiânia, Guapó e Santo Antônio de Goiás.

Leia a íntegra da ata correicional.

Comunicação Social/TRT-18

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o dicionário jurídico.
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Jurídicas, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.