2º Café e Roda de Conversa vai abordar os desafios da parentalidade. Faça já a sua inscrição!

Glossário Jurídico

A Escola Judicial do TRT-18 (Ejud-18) promove o Segundo Café e Roda de Conversa “É Cor de Rosa Choque” dando prosseguimento às homenagens ao Mês das Mães. O evento será realizado no dia 3 de junho, das 9h às 11h30, no Espaço Congadas (1° andar do Fórum Trabalhista, em frente à Ouvidoria) e contará com a presença da consultora de imagem e estilo Estela Daia e das psicólogas Graciana Assunção e Patrícia Oliveira. Será servido um cafezinho com lanche durante o evento.

O tema será a “Parentalidade – Desafios Modernos para Antigas Questões”. O bate-papo é aberto a magistrados, servidores, trabalhadores terceirizados, estagiários e à comunidade. As inscrições podem ser feitas até o momento do evento pelo sistema da Ejud-18, ou mediante assinatura da lista de presença, no evento.

A ideia é abordar o desafio da parentalidade, em uma sociedade plural e complexa, bem como a autoestima das mulheres – como forma de reconhecer sua identidade e singularidade e discutir a repercussão desse papel nas relações laborais.

Currículo das palestrantes

Graciana Assunção é psicóloga formada pela PUC-GO e mestre em Desenvolvimento Humano e Saúde pela UnB. Também é especialista em Gestalt-Terapia pelo ITGT, em Terapia de Casal, Criança e Família pelo ITGT e possui formação em Terapia de Grupo, Terapia de Curta Duração e Orientação Profissional, além de Treinamento em Constelações Familiares pelo IDESV. Ela atua como psicóloga clínica, orientadora profissional e de carreira, professora, supervisora e palestrante.

Patrícia Oliveira é psicóloga formada pela PUC-GO e pós-graduada em Gestalt-terapia pelo ITGT e em Psicologia do Trânsito pela PUC-GO. Possui formação em Terapia de Grupo e Orientação Profissional e treinamento em Constelações Familiares segundo o método de Bert Hellinger. Ainda conta com formação em Programação Neurolinguística pela Sociedade Brasileira de PNL sendo membro do grupo de atendimento a jovens e adultos com Síndrome de Down e seus familiares, “Vem com a gente!”. Ela desenvolve apoio psicológico a atletas e atua como psicóloga clínica, orientadora profissional e de carreira, professora, supervisora, mentora e palestrante

Estela Daia é empresária e consultora de imagem e estilo e visagista internacional. Há 30 anos no mundo da moda e 15 anos como consultora na área, ela é responsável pela transformação de centenas de alunas presenciais. Estela tem mais de 300 mil seguidores no instagram, onde fala sobre autoestima e imagem. Para ela, “a nossa comunicação visual é silenciosa e por isso deve estar de acordo com nosso desejo de imagem”. Em uma das postagens, a consultaora desmistifica algumas “crenças limitantes da moda”, como, por exemplo, a de que não se pode usar roupas curtas depois dos 50.

Serviço
Data: 03/06/2022
Horário: 9 às 11h30min
Modalidade: Presencial
Local: Espaço Congadas (1° andar do Fórum Trabalhista de Goiânia, em frente à Ouvidoria) – Rua T-51 esquina com T-1, Setor Bueno

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.