EVENTO CENTRO DE MEMÓRIA – TRT para CRIANÇA

Quando:
10 de outubro de 2023@14:00 – 17:00
2023-10-10T14:00:00-03:00
2023-10-10T17:00:00-03:00
Onde:
LOUNGE DA PRAÇA

O evento inicia às 14h com atividades lúdicas e esportivas. Por volta das 16h haverá uma visita à Presidência e um lanche com o Presidente.

O Projeto consiste em proporcionar uma oportunidade inédita ao convidar magistrados, servidores e terceirizados do TRT a trazerem seus filhos para um dia especial de visitação às instalações do Tribunal. Agendado para o dia 11 de outubro, como uma antecipação das celebrações do Dia das Crianças, esse evento busca principalmente estreitar os laços entre a família e o ambiente de trabalho, enquanto destaca a relevância social da atuação do nosso Tribunal. Além disso, é importante ressaltar que, numa etapa subsequente, o projeto tem a visão de expandir sua abrangência para incluir escolas públicas e se tornar uma iniciativa recorrente,promovendo uma conexão duradoura entre a comunidade e a justiça.

Com o enfoque na faixa etária dos 6 aos 17 anos, o projeto busca proporcionar uma experiência significativa aos filhos dos magistrados, servidores e terceirizados.Através dessa iniciativa, almejamos reforçar a importância social do papel desempenhado pelo nosso Tribunal, enraizado no compromisso com a justiça e os direitos da população.

Este projeto não é apenas um evento isolado, mas também uma peça-chave de nossa política de Gestão de Memória. Essa estratégia está perfeitamente alinhada aos princípios e diretrizes do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname). Conforme estabelecido pela Resolução CNJ n.429,de 20 de outubro de 2021, Art. 3, § 2º, que classifica a categoria"difusão cultural e direitos humanos", é notório que esta iniciativa se enquadra na esfera especial voltada para a promoção da cidadania, direitos humanos, cultura, educação,acessibilidade, inclusão, diversidade e sustentabilidade. Essas diretrizes são coordenadas pelos Espaços de Memória do Poder Judiciário.

Portanto, o projeto não apenas aproxima as crianças e adolescentes do ambiente de trabalho de seus pais, mas também contribui para uma compreensão mais profunda da missão e dos ideais que norteiam o TRT. Ao promover essa interação entre as gerações futuras e o mundo judiciário,estamos investindo no fortalecimento dos laços comunitários, na promoção da cidadania, direitos humanos, cultura, educação,acessibilidade, inclusão, diversidade e sustentabilidade,coordenados pelos Espaços de Memória do Poder Judiciário.

This post was imported from a CSV/ICS file.