Workshop sobre Sistema FolhaWebJT é realizado pelo TRT Goiás

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Workshop sobre FolhaWebJT

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) recebe, entre os dias 6 e 8 de agosto, servidores de todos os Regionais trabalhistas para participarem do primeiro Workshop avançado sobre Folhaweb, parte integrante do projeto de implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial. Esta ferramenta permite o processamento de folha mensal com o atendimento das normas decorrentes do e-Social.

O evento, promovido pela Escola Judicial, contou com o servidor Leandro Higa, do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (Mato Grosso do Sul), como facilitador do workshop. Acompanhando o servidor, estava presente também o servidor Francisco das Chagas Brandão, coordenador de gestão de pessoas do TRT24.

O workshop é parte integrante do Projeto de Implantação do eSocial e EFD-Reinf no TRT da 18ª Região e objetiva dirimir as dúvidas surgidas no processo de homologação da ferramenta e as dificuldades para a sua adequada implantação, conforme as regras do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial, instituído pelo pelo Decreto nº 8.373, de 2014. Participam do evento, que termina nesta quarta-feira (8/8), os servidores envolvidos na implantação do Sistema FolhaWeb, da área de negócios e de Tecnologia da Informação e Comunicações.

Leandro Higa, facilitador do Workshop, servidor do TRT24

De acordo com Leandro Higa, o evento teve como objetivo trocar e consolidar conhecimento dos servidores que atuam com os sistemas de folha de pagamento e da Tecnologia da Informação e Comunicações envolvidos na implantação do eSocial e da EFD-Reinf dos Regionais. “A ideia era discutir as dúvidas dos servidores pois, em razão da distância, às vezes não conseguimos responder a esses questionamentos. Ao mostrar o sistema, consigo exemplificar com mais clareza, explicando o funcionamento como um todo” afirmou.

Francisco das Chagas disse que o workshop preparado pela 18ª Região foi essencial para dirimir as dúvidas dos Regionais, integrando o conhecimento de todos os servidores que trabalham com a folha de pagamento dos tribunais. Ele agradeceu a iniciativa promovida pela Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT18 em agregar o conhecimento dos servidores em uma oportunidade ímpar neste workshop.

Esteve presente no evento também, Rubilar Jardim, chefe da seção de sistemas administrativos da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações da 4ª Região. Jardim explicou que o evento foi essencial para igualar os conhecimentos e experiências entre os regionais acerca dos sistemas de folha de pagamento. Ele destacou a excelência na qualidade do treinamento oferecido pelo facilitador Leandro Higa e a receptividade e organização do TRT18 ao promover o workshop. De acordo com Rubilar Jardim, o TRT da 4ª Região é o responsável por validar o sistema FolhaWebJT.

Cristina Carneiro
Setor de Imprensa – CCS

 

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.