Pensionista, juiz, servidor: adicione (62) 3222-5627 para receber informações por WhatsApp da Gestão de Pessoas

Glossário Jurídico

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGPe) vai realizar nos meses de agosto e setembro o Recadastramento Anual de Informações Funcionais (RAIF) e, para facilitar a comunicação com os juízes e servidores, ativos e inativos, bem como com os pensionistas, vai criar listas de transmissão via WhatsApp com os 1.500 números de celulares informados pelos usuários no último RAIF. Para receber estes informativos, basta adicionar o número (62) 3222-5627 na agenda de seu celular. O cadastro é voluntário e o usuário só vai receber os comunicados se adicionar este número na agenda.

A SGPe esclarece, de antemão, que qualquer comunicado a ser enviado pelo WhatsApp, também será divulgado em outro meio: intranet, portal, Sisdoc ou e-mail institucional, permanecendo o WhatsApp como um canal adicional de comunicação. As mensagens serão encaminhadas sempre dentro do horário do expediente e conterão orientações relativas ao recadastramento, bem como esclarecimentos necessários em caso de dúvidas que se mostrarem repetitivas entre juízes e servidores.

Contato com a SGPe
Nesse primeiro momento, o Whatsapp da SGPe vai se destinar somente para envio de informativos. Para entrar em contato com a SGPe e tirar dúvidas diversas, o usuário deverá utilizar os ramais, e-mails e Hangouts da unidade disponíveis neste link http://abre.ai/sgpe.

Uso de WhatsApp como canal de comunicação
O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp como canal de comunicação tem sido utilizado por várias unidades no Tribunal para atendimento ao público, prestando esclarecimentos quando acionados, como por exemplo a Ouvidoria, diversas Varas do Trabalho e a SGJ. Tais unidades usam o chamado WhatsApp Business, em que um número fixo é usado como WhatsApp, sempre iniciado por (62) 3222.

Para ver quais unidades usam o aplicativo como forma de atendimento, basta acessar a aba “contato” no site do TRT ou clicar aqui.

Já as listas de transmissão via Whatsapp serão utilizadas pela SGPe, nesse primeiro momento, com o fim exclusivo de prestar esclarecimentos sobre o recadastramento. Passado esse momento, será objeto de estudo pela Administração a ampliação do uso das listas de transmissão como forma de comunicação oficial, sem prejuízo, porém, do uso das outras ferramentas de comunicação já consolidadas.

Meios de comunicação
Atualmente, conforme Portaria 3103/2017, são meios oficiais de comunicação o Bom Dia TRT, o E-mail Institucional, a Agenda, o Portal e a Intranet. Tendo em vista o atual cenário da pandemia, o Bom Dia TRT ficou com seu uso prejudicado, sendo importante que juízes e servidores, durante suas atividades, acessem diariamente o Email Institucional, a Intranet e o Portal, para manterem-se informados sobre notícias, novas portarias e demais informações úteis a todos. 

Comunicação Social/TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.