VT de Jataí apresenta ótimo desempenho no prazo médio de duração dos processos, destaca correição

Facebooktwitteryoutubeinstagram

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), desembargador Daniel Viana Júnior, finalizou na sexta-feira (4/9) a correição ordinária na Vara do Trabalho de Jataí. Na ocasião, ele ressaltou o curto prazo médio da entrega da prestação jurisdicional este ano (dados de janeiro a julho), de apenas 53 dias no rito sumaríssimo e 70 dias no rito ordinário, bem abaixo da meta fixada pela Corregedoria Regional, de 90 e 180 dias, respectivamente. No ano passado, a unidade também apresentou um bom desempenho neste quesito, com prazo médio de 65 dias no rito sumaríssimo e 118 dias no rito ordinário. A VT de Jataí ainda foi destaque por ter cumprido, no ano passado, todas as metas nacionais fixadas pelo CNJ, tendo sido agraciada com o Selo Diamante.

No último exercício (2019), a Corregedoria observou que a unidade teve uma queda de 16% (- 188 processos) na movimentação processual, quando recebeu 990 novas ações trabalhistas. A média trienal da demanda processual (2017/2019) foi de 1.255 processos/ano. Neste ano, conforme dados de janeiro a julho, a unidade recebeu 342 novos processos. No entanto, conforme o corregedor, o cenário atual da pandemia se mostra incerto para estimar a demanda deste exercício.

Execução

equipe VT Jataí

Equipe da Vara do Trabalho de Jataí

Com relação aos processos na fase de execução, a correição revelou que a unidade conseguiu baixar mais processos de execução (531) no ano passado do que os casos novos de execução (530), tendo alcançado o percentual de 112% de cumprimento da meta 5, de impulsionar processos à execução. O desembargador-corregedor, Daniel Viana Júnior, parabenizou a magistrada Mariana Glasgow, que atualmente responde pela VT, e servidores da unidade pelo excelente resultado alcançado.

O desembargador-corregedor fez um agradecimento especial aos servidores da Secretaria da unidade pela “valiosa colaboração dada na execução do Projeto Garimpo” e pediu que continuem dando atenção ao projeto, principalmente diante do atual cenário de pandemia e os consequentes impactos econômicos na população.

Igest

Conforme a ata de correição, a VT de Jataí alcançou o 5ª lugar no TRT de Goiás entre as unidades de mesma movimentação processual (1001 a 1500 por ano) no Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest). Esse índice sintetiza indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho com a finalidade de contribuir para o aprimoramento da gestão das Varas do Trabalho do país.

Visita de advogados

Advogados VT Jataí

Visita de advogados da região

Para esta correição, o desembargador-corregedor recebeu a visita virtual dos seguintes advogados: Antônio Carlos Barbosa, presidente da Subseção da OAB em Jataí, André Luiz Nascimento, Layla Milena Gomes e Adalberto Lima. Na ocasião eles agradeceram a disponibilidade e o fácil acesso à Corregedoria e solicitaram esclarecimentos quanto ao preenchimento da vaga de juiz titular da Vara do Trabalho de Jataí. A juíza Lívia Gondim Prego, que exercia a titularidade da unidade, foi removida em outubro do ano passado para a VT de Luziânia. Daniel Viana Júnior explicou que o processo de promoção para ocupar a vaga já está em andamento e, em breve, será submetido ao Pleno do TRT para a escolha do magistrado a ser promovido.

Os advogados também elogiaram o cordial atendimento dispensado aos advogados pelos servidores da Secretaria, que, segundo eles, mantiveram a qualidade dos trabalhos mesmo no período de pandemia.

Para mais detalhes sobre esta correição, acesse a íntegra da ata correicional clicando aqui

Comunicação Social TRT-18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias, TRT18. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.