VT de Inhumas cumpre 5 metas do CNJ e se destaca na quantidade de processos julgados em 2017

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Equipe da VT de Inhumas com o corregedor Paulo Pimenta

A Vara do Trabalho de Inhumas cumpriu 5 das 7 metas do Conselho Nacional de Justiça no ano de 2017, conforme apurado em correição realizada naquela unidade no último dia 20. Tal desempenho, considerado “muito bom” pelo corregedor do TRT18, Paulo Pimenta, renderá à unidade o Selo Metas do CNJ 2017, na categoria Bronze, em solenidade marcada para o dia 2/3 na sede do Tribunal. A premiação, que inclui ainda as categorias Diamante, Ouro e Prata, será conferida também a outras Varas que se destacaram no cumprimento das metas do CNJ no exercício anterior.

O melhor desempenho da VT de Inhumas foi obtido na Meta 1 (julgar o equivalente a 90% da quantidade de processos de conhecimento distribuídos em 2017), cujo percentual foi de 121,9%. Na análise feita pela Corregedoria dos dados referentes a janeiro de 2018, a Vara também obteve índice superior a 100% na mesma meta. Ainda é destaque, no primeiro mês deste exercício, o resultado de 144,93% alcançado pela unidade na Meta 5 (encerrar o equivalente a 92% do total de casos novos de execução do ano corrente), o que demonstra o cumprimento da meta no período.

Quanto às demais metas cumpridas no ano de 2017, a VT de Inhumas atingiu grau de cumprimento de 110% na Meta 2 (julgar 90% dos processos distribuídos até dezembro de 2015), 107,5% na Meta 3 (aumentar o percentual de casos solucionados por conciliação), com índice de conciliação bem acima da média da Região (56,6%) e 102% na Meta 6 (julgar 98% das ações coletivas distribuídas até o fim de 2014). Não foram cumpridas as Metas 5 (encerrar o equivalente a 90% do total de casos novos de execução em 2017) e 7 (identificar e reduzir em 2% o acervo dos dez maiores litigantes em relação a 2016), cujos percentuais foram de 43,27% e 89,1%, respectivamente.

Meta específica

Paulo Pimenta, à esquerda, com a juíza Alciane Carvalho e com o diretor de Secretaria Marcello Pena

Paulo Pimenta reconheceu que a atividade judicial da Vara está sendo muito bem desempenhada pela juíza titular, Alciane Margarida de Carvalho, com uma eficiente prestação jurisdicional. Isso pôde ser constatado pelo exíguo prazo aferido no cumprimento da meta específica da Justiça do Trabalho em 2017, de apenas 100 dias. Quanto às atividades da secretaria da Vara, o corregedor ressaltou que elas estão sendo bem desempenhadas e parabenizou toda a equipe de servidores na pessoa do diretor Marcello Pena.

Advogados

Desembargador Paulo Pimenta com o advogado João Rosa Vieira Júnior

Durante a correição, o desembargador Paulo Pimenta recebeu a visita do advogado João Rosa Vieira Júnior, que trouxe ao conhecimento do corregedor questões cuja natureza jurisdicional não demandam a intervenção da Corregedoria Regional, conforme lhe foi esclarecido, na oportunidade.

Paulo Pimenta também recebeu a visita do advogado Vilmar Gomes Mendonça, que elogiou a atuação da juíza Alciane na condução das audiências e dos processos em trâmite no juízo, externando sua satisfação em atuar na VT de Inhumas.

Corregedor do TRT18 com o advogado Vilmar Gomes Mendonça

 

 

 

Clique aqui para ler a ata correicional.

Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.