TRT-18ª – Programa Hora Extra nº 428

Glossário Jurídico


Sinopse:

Hora Extra aborda a parceria entre o Judiciário e a
advocacia no enfrentamento da pandemia

Com a chegada do coronavírus ao Brasil e a inevitável instalação de uma crise de saúde pública totalmente inédita, acompanhada de uma crise econômica e social, a atuação do Judiciário e da advocacia têm sido imprescindível para a garantia do equilíbrio institucional do país. O sistema de Justiça assume novo perfil e se reinventa para continuar garantindo o acesso do cidadão aos serviços. Para falar sobre o assunto, o Hora Extra conversou com a advogada Sara Caroline de Andrade, atual presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT).

Confira a matéria sobre o Projeto Garimpo da Justiça do Trabalho, que vai devolver milhões de reais esquecidos em contas judiciais a seus donos. A maior parte dos valores pertence a empresas – rés em ações finalizadas (transitadas em julgado). O TRT de Goiás já iniciou a devolução de mais de R$ 100 milhões.

Veja, por fim, que durante o home office, e diante das restrições de deslocamento impostas pela pandemia, existe uma tendência natural a nos tornarmos mais sedentários. Porém, permanecer ativo, física e mentalmente, é parte importante das recomendações médicas para enfrentar este período de crise.

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Adicionar o link permanente aos favoritos.

Os comentários estão encerrados.