TRT-18ª – Programa Hora Extra nº 412

Glossário Jurídico


Sinopse:

Hora Extra: Programa Trabalho, Justiça e Cidadania leva noções de direito e cidadania a estudantes de escolas públicas

A juventude vive de ideais, acredita que pode mudar o mundo, criar seu próprio destino. Mas para isso, os jovens precisam ter consciência de seus direitos, saber sobre cidadania, igualdade e liberdade para traçar um futuro diferente. Foi com o objetivo de disseminar esse conhecimento que nasceu o programa Trabalho, Justiça e Cidadania, criado em 2004 pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Anamatra. A iniciativa já atendeu a milhares de estudantes do ensino público em todo o país. O juiz Alexandre Piovesan, presidente da Amatra18, vai contar um pouco dessa história.

Confira a formatura de alunos do projeto “Longe das ruas, Perto dos sonhos” que fizeram curso de pedreiro e pintor. A iniciativa é do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), que ofereceu a pessoas em situação de rua a possibilidade de se profissionalizar e conquistar um emprego.

Veja, ainda, que investir em qualificação nunca é demais. Os profissionais procuram cada vez mais pelos cursos a distância que, além de mais baratos, oferecem diversidade e ajudam na carreira.

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Adicionar o link permanente aos favoritos.

Os comentários estão encerrados.