TRT-18ª – Programa Hora Extra nº 393

Glossário Jurídico


Edição veiculada na TV Justiça em novembro de 2018.

Sinopse:

Hora Extra: o impacto da tecnologia no comportamento das pessoas

Cada vez mais presenciamos como a tecnologia vem impactando e mudando o comportamento das pessoas, com drásticas alterações no sistema produtivo, no comportamento dos consumidores e, especialmente, no relacionamento humano. Adaptar-se a essas mudanças é uma das grandes exigências do mercado de trabalho e não se trata apenas de ter conhecimento técnico, mas de se adotar uma nova postura profissional. Para falar sobre o assunto, o Hora Extra conversou com o professor e doutor em Comunicação, Dado Schneider, autor do livro “O mundo mudou…Bem na minha vez”.

Nesta edição você também confere mais uma reportagem da série especial dos 30 anos da Constituição Brasileira que fala da inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Veja na última reportagem o que fazer para evitar os principais erros cometidos em gravações de rádio, TV e jornal. Aprender a se relacionar melhor com a imprensa não é uma tarefa assim tão fácil. Para isso, existem os cursos de media training. Pensando nisso, o TRT de Goiás ofereceu uma oficina para magistrados e servidores com aulas práticas.

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Adicionar o link permanente aos favoritos.

Os comentários estão encerrados.