TRT-18ª – Programa Hora Extra nº 379

Glossário Jurídico


Programa exibido na TV Justiça em agosto de 2018.

Sinopse:

Hora Extra aborda os reflexos da Portaria 349 do Ministério do Trabalho sobre as novas regras trabalhistas

O Ministério do Trabalho editou portaria para esclarecer pontos da reforma trabalhista relacionados à contratação de autônomos e intermitentes. Apesar da intenção de estabelecer algumas regras acerca de pontos obscuros da reforma, especialistas em Direito do Trabalho criticam a medida. Para falar sobre o assunto, o Hora Extra conversou com o juiz Platon Teixeira Neto, titular da Vara do Trabalho de São Luís de Montes Belos.

Estagiar em um grande escritório é o sonho de muitos estudantes de direito. Afinal, é uma oportunidade de aprendizado prático que vai ajudar quem pretende ingressar na carreira. Pensando em oferecer uma formação ampla para os jovens estudantes, três escritórios de Goiânia decidiram há três anos implantar a rotina do job rotation em que o trainee passa por diversas áreas de atuação. A iniciativa rendeu prêmios aos escritórios.

Confira, por fim, os resultados do primeiro desafio intermodal realizado pela Universidade Estadual de Goiás em parceria com o TRT de Goiás. A ideia era saber qual o meio de transporte é mais eficiente e menos poluente.

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Adicionar o link permanente aos favoritos.

Os comentários estão encerrados.