Hora Extra nº 29



Mercado de Trabalho do deficiente é tema do Hora Extra

Numa operação que contou com quatro oficiais de justiça e viaturas da Polícia Militar, a Justiça do Trabalho de Goiás penhorou a Fazenda Piratininga, de propriedade do empresário Wagner Canhedo, ex-dono da Vasp. O valor da penhora ultrapassa R$ 500 milhões e o dinheiro servirá para garantir dívidas trabalhistas dos ex-funcionários da empresa aérea.
A Justiça do Trabalho de Rio Verde completou 20 de anos de funcionamento com cerimônia prestigiada por autoridades. O município é um dos que mais crescem no país e conta com duas Varas do Trabalho. Cada uma recebe uma média de 1.700 ações por ano.
Vinte e quatro milhões de pessoas no Brasil têm algum tipo deficiência, seja física, mental e sensorial. Essas pessoas, porém, não circulam nas ruas, nas escolas comuns, nos locais de lazer e muito menos têm acesso ao trabalho. Apesar de a inclusão ser atualmente discutida no setor público e privado, há ainda muito que fazer para que o deficiente brasileiro garanta mais espaço no mercado de trabalho.
No bloco de entrevistas, a juíza Alciane Margarida de Carvalho fala da inclusão de portadores de deficiência no mercado do trabalho.

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Adicionar o link permanente aos favoritos.

Os comentários estão encerrados.