Varas do interior recebem pequenas obras para melhorar condições de trabalho e atendimento ao público

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A Secretaria de Manutenção e Projetos do TRT18 realizou, no segundo trimestre deste ano, várias melhorias nas estruturas física, hidráulica e elétrica de unidades da Justiça do Trabalho no interior de Goiás. Os serviços foram executados com o objetivo de manter as instalações nas condições ideais de utilização, diagnosticar necessidades de intervenções futuras, além de garantir melhores condições de trabalho para magistrados e servidores e de atendimento ao jurisdicionado.

Quanto à estrutura física, o Tribunal executou reformas diversas em quatro Varas do Trabalho no segundo trimestre, de acordo com o último relatório de desempenho do TRT18. A VT de Luziânia recebeu manutenção na cobertura e complemento em vidro temperado para adequação da fachada à porta giratória instalada. Também foi feita manutenção no telhado da unidade de Rio Verde e, em Itumbiara, foram realizados reparos para eliminar infiltrações externas. Já a unidade judiciária de Goianésia ganhou melhorias na cobertura do estacionamento. As obras custaram R$ 132.709,19.

Manutenção preventiva

Outra ação que vem sendo desenvolvida pela Secretaria de Manutenção e Projetos é a rota de manutenção preventiva elétrica, civil e hidráulica, que também tem como objetivo diminuir as intervenções corretivas não programadas. A manutenção engloba serviços de reaperto, limpeza e lubrificação, com o intuito de manter as instalações prediais próximas das condições de projeto.

Quando a rota acontece, além dos serviços programados, podem ser realizados reparos simples, tais como troca de lâmpadas, isolação de circuitos elétricos, vedação de calhas, impermeabilização de pequenos vazamentos, pequenos consertos de alvenaria e reparos na rede hidráulica e hidrossanitária. A manutenção nos prédios do Judiciário Trabalhista goiano na capital e no interior é feita por uma equipe terceirizada e o valor do contrato, com vigência de um ano, é de R$ 765.600,00.

As rotas de manutenção preventiva já passaram pelas unidades da Justiça do Trabalho nas cidades de Uruaçu, Goianésia, Porangatu, Anápolis, Mineiros, Jataí, Iporá, São Luís de Montes Belos, Rio Verde, Luziânia, Quirinópolis e Inhumas. Nos próximos meses, serão realizadas rotas de manutenção nas unidades de Pires do Rio, Catalão, Caldas Novas, Itumbiara, Goiatuba, Goiás, Ceres, Valparaíso, Formosa e Posse.

Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.