Vara do Trabalho de Luziânia tem bons prazos médios de duração do processo

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Correição realizada no dia 4 de novembro na Vara do Trabalho de Luziânia destacou a rapidez na entrega da prestação jurisdicional pela unidade. O prazo médio de duração dos processos nos ritos sumaríssimo e ordinário, no final do exercício de 2019 era de apenas 33 e 107 dias, respectivamente, muito abaixo do limite fixado pela Corregedoria Regional, que é de 90 e 180 dias. Em 2020, até o mês de setembro, o prazo médio foi de 95 dias.

O desembargador-corregedor, Daniel Viana Júnior, também ressaltou o índice de produtividade superior a 100% no último triênio, e o bom desempenho da VT no cumprimento das metas do CNJ em 2019, que resultou no recebimento do Selo Metas, na categoria Bronze, “o que realçam o comprometimento e a operosidade da magistrada titular do juízo”.

Ao final da correição, Daniel Viana agradeceu a juíza Lívia Gondim Prego, bem como todos os servidores da Secretaria, na pessoa do diretor Leonardo Craveiro,  pelo bom desempenho da unidade e pelo comprometimento e eficiência na prestação de serviços.

Advocacia

Durante os trabalhos correcionais, o desembargador-corregedor recebeu a visita dos advogados Alessandro Carvalho e Thaís Paiva. Na oportunidade, eles elogiaram a atuação das magistradas, Lívia Gondim Prego e Rosana Padovani, e dos servidores da Secretaria, pela qualidade dos trabalhos, presteza e cordialidade no atendimento dispensado às partes e advogados. Elogiaram, ainda, a celeridade no andamento dos processos na Vara do Trabalho. Alessandro Carvalho também destacou a atuação da unidade nesse período de pandemia, a qual considerou de fundamental importância para a manutenção de diversos empregos na localidade.

O desembargador Daniel Viana informou aos advogados acerca do planejamento que está sendo feito pela Administração do Tribunal com vistas ao retorno gradual das atividades presenciais, respeitados todos os protocolos de higiene e segurança em razão da pandemia provocada pela Covid-19. Por fim, agradeceu a visita dos advogados, “que em muito contribuem para o aperfeiçoamento dos trabalhos prestados pelo TRT-18”.

IGest

De acordo com o relatório mais recente do IGest, referente ao período de 01.07.2019 a 30.06.2020, a Vara do Trabalho de Luziânia, analisada em nível nacional e regional, apresentou o seguinte desempenho: 19º lugar entre as 141 Varas do Trabalho existentes no País dentro da mesma movimentação processual; 2º lugar entre as 4 Varas do Trabalho existentes na Região dentro da mesma movimentação processual.

Confira aqui a Ata Correicional.

Comunicação Social – TRT18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Correição/Corregedoria, Notícias e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.