Unidades judiciárias do TRT18 recebem treinamento sobre o PJe

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Equipe da Secretaria de Gerenciamento do PJe, em conjunto com a Secretaria-Geral Judiciária, iniciou treinamento sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas varas do trabalho do interior e da capital. A capacitação, intitulada “PJe em Serviço”, consiste na visita às unidades judiciárias logo após o período de correição. O treinamento tem a duração de 12 horas.

Segundo Murilo Carneiro, diretor da Secretaria de Gerenciamento do PJe, a equipe auxilia os servidores a utilizar todas as ferramentas do PJe com o objetivo de agilizar a tramitação processual e também atender a alguma recomendação feita pela Secretaria da Corregedoria Regional por ocasião da realização da correição ordinária. Quatro Varas do Trabalho já foram visitadas: três em Goiânia (3ª, 9ª e 14ª VTs) e uma no interior (VT de Goiás).

A capacitação contempla, mais especificamente, orientações sobre a movimentação processual, sobre as novidades da nova versão do sistema (14.4), a demonstração das ferramentas de apoio, a juntada automática de documentos, o sistema automático de bloqueios bancários, o cadastro automatizado de processos na fase de liquidação e de execução, a remessa automática ao segundo grau e os reflexos das movimentações processuais nos relatórios estatísticos.

O servidor informou que também está sendo formatada a capacitação das unidades de segundo grau e que está em estudo uma parceria com a Escola Superior de Advocacia para a capacitação dos advogados.

Seção de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, PJe e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.