TST abre inscrições para seminário sobre Trabalho Infantil

Facebooktwitteryoutubeinstagram
A presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira

A presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira

Estão abertas as inscrições para o seminário “Trabalho Infantil: Realidade e Perspectivas”, que será realizado no Tribunal Superior do Trabalho(TST), no Térreo do Bloco B, nos dias 8 e 9 de Outubro. O objetivo do evento é disseminar a importância do combate a todas as formas ilegais de trabalho de crianças e adolescentes.

A presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira, e o juiz Platon Neto, ambos gestores do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho em Goiás, já confirmaram presença no evento.

Para participar do seminário, é preciso preencher formulário disponível em http://www.tst.jus.br/web/seminario-trabalho-infantil-2014/inscricao até o dia 7 de outubro. O Evento é voltado para magistrados e procuradores do trabalho, juízes da infância e juventude, servidores, auditores fiscais do trabalho, conselhos tutelares, sindicatos e sociedade, de maneira geral.

O juíz Platon Neto

O engajamento de magistrados e servidores, bem como o comprometimento da sociedade brasileira contra o trabalho infantil, fortalecem a luta contra a exploração de menores. Crianças fora da escola, ou dividindo os estudos com o trabalho, tendem a encontrar sérias dificuldades de inserção no mercado de trabalho na vida adulta. E, por consequência, são forçadas a aceitar subempregos, mantendo o ciclo de pobreza familiar.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.