Vara do Trabalho de Jataí cumpre seis metas nacionais e tem alta produtividade em 2017

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Desembargador-corregedor Paulo Pimenta e o diretor da Secretaria da Corregedoria Regional, Marcelo Marques, com os magistrados e servidores da Vara do Trabalho de Jataí. O juiz titular da VT, Cleber Sales, embora afastado da jurisdição para presidir a Amatra XVIII, compareceu à visita correicional e agradeceu ao empenho e dedicação da juíza auxiliar, Mariana Glasglow, e de toda a equipe da unidade

A correição realizada na Vara do Trabalho de Jataí, no sudoeste goiano, no último dia 12 de fevereiro, destacou o “considerável” aumento da produtividade na unidade em 2017, com índice de 113%, muito acima do aferido em 2016, que foi de 74%. Na ocasião, o desembargador-corregedor, Paulo Pimenta, também destacou o cumprimento de seis das sete metas nacionais do CNJ pela VT no ano passado.

Segundo apontou a ata correicional, a redução do tempo médio de duração dos processos submetidos ao rito sumaríssimo contribuiu para o cumprimento da meta específica da Justiça do Trabalho, que era reduzir em 2% o tempo médio de duração dos processos em relação a 2016. Por outro lado, o desembargador-corregedor mostrou preocupação com o aumento contínuo do prazo médio de duração dos processos submetidos ao rito ordinário, embora tenha percebido uma redução do tempo médio de designação das audiências iniciais em relação à correição anterior. Em razão disso, solicitou à magistrada auxiliar, Mariana Patrícia Glasgow, que realize os esforços necessários visando a redução desse prazo a patamares inferiores a 180 dias.

O desembargador Paulo Pimenta ainda alertou para a necessidade de a VT de Jataí seguir buscando, em 2018, um melhor desempenho no cumprimento da Meta 5 (que este ano consiste em baixar 92% do total de casos novos de execução).

Metas do CNJ cumpridas

Reunião com advogados

Além do alcance da meta específica da Justiça do Trabalho, a Vara de Jataí também atingiu percentuais superiores a 100% nas metas nacionais 1, 2, 6 e 7. A unidade também cumpriu a Meta 3, obtendo um “excelente” índice de conciliação, segundo o desembargador-corregedor, cujo percentual ficou em 52,80%. Por esse desempenho a unidade foi agraciada com o Selo Metas CNJ-TRT 18ª Região, na categoria Prata, cuja entrega ocorrerá em solenidade no Fórum Trabalhista de Goiânia, em 02 de março.

Durante a correição, o desembargador-corregedor recebeu a visita dos advogados Antônio Barbosa, presidente da Subseção da OAB em Jataí, Alessandra Gonçalves, André Nascimento, Thiago Pereira, Morgana Goulart, Sebastião Neto, Werley Souza, Geraldo Azambuja Neto, Nice Maria Pacheco e Joelma Ferreira. Na ocasião, eles apresentaram ao corregedor uma pauta de reivindicações, por meio de ofício, visando a melhoria da prestação jurisdicional. O desembargador Paulo Pimenta esclareceu que as sugestões e pedidos dos advogados, cuja apreciação estejam no âmbito da correição ordinária, serão tratados com os magistrados titular e auxiliar e com o diretor de secretaria. O ofício foi protocolado na Secretaria da Corregedoria Regional.

Seção de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.