TRT18 promove remoção coletiva de 10 magistrados em solenidade no Congresso do IGT

Glossário Jurídico

Em solenidade realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT18) na tarde da última sexta-feira (8/6), dez juízes assumiram titularidades de Varas distintas daquelas onde vinham atuando no Estado de Goiás. A posse dos juízes titulares nas novas varas foi realizada durante o 24º Congresso do IGT, no auditório da Asmego, às 15h30. A mudança ocorreu em razão da posse das magistradas Silene Coelho e Rosa Nair Reis no cargo de desembargador no último dia 9 de maio. Isso ocasionou a remoção de juízes, observando-se a antiguidade deles no cargo.

Durante a solenidade, os magistrados Wanda Lúcia Ramos, Kleber Waki, Celso Garcia, Maria Aparecida Bariani, Narayana Hannas, Eunice Castro, Fabiano Coelho, Juliano Braga, Cleber Sales e Lívia Gondim Prego renovaram o compromisso do cargo na presença do vice-presidente e corregedor-regional do Tribunal, desembargador Paulo Pimenta.

Wanda Lúcia Ramos, agora juíza titular da 16ª Vara do Trabalho de Goiânia, discursou representando os colegas que também estavam assumindo a mesma missão. A magistrada ressaltou que o TRT18 busca, além do serviço prestado à comunidade, a gestão dos relacionamentos internos, para que se torne um lugar de trabalho em harmonia. “O fato desta posse coletiva se dar num Congresso do IGT diz mais do que à primeira vista se poderia imaginar. Diz sobre a comunidade jurídica, que desta forma participa das questões internas do Tribunal, ao mesmo tempo em que é comunicada dessas transições e mudanças porque isso lhes interessa e diz sobre um Tribunal que dialoga com essa comunidade de forma transparente e inclusiva, e que se propõe a prestar um serviço de qualidade”, ressaltou.

O juiz Cleber Sales, presidente da Amatra, destacou a importância do momento para a Justiça do Trabalho e para a comunidade goiana e o proveito científico e aprofundamento das questões trabalhistas promovido pelo Congresso do IGT. “Na assunção horizontal na carreira cada um escolheu onde queria estar a partir de agora”, observou o magistrado que desejou êxito aos empossados nas novas esferas de atuação.

O desembargador Paulo Pimenta falou em seguida. Ele ressaltou que a realização da remoção coletiva durante o Congresso do IGT é um reconhecimento do Tribunal da relevância do IGT e do amadurecimento de nossas instituições. “É um verdadeiro fórum de discussões científicas que proporcionam um aprofundamento possível nos temas que nos afligem”, afirmou.

Paulo Pimenta também elogiou a dinâmica e a rapidez imprimidas no processo coletivo de movimentação horizontal dos magistrados realizado desde 2017, feito de forma transparente e segura. “Representa uma renovação dessa disposição de abraçar a carreira. A mudança de ambiente é sempre uma oportunidade de um recomeço com ânimo e disposição renovados”, concluiu.

Em seguida, na sala ao lado do auditório da Asmego, foi realizada a posse coletiva dos diretores de Secretaria Elêus Dâmaso, Paulo César Soares, Flaviana Bailão, Antônio Gonçalves da Silva Neto, Fausto Gomes da Rocha, Wanderley Mendonça, Felipe Rondon da Rocha, Evando Gomes Pereira, Mário Lúcio Fontoura e Leonardo Craveiro.

Veja a nova lotação dos juízes que assinaram o termo de assunção de titularidade:

Wanda Lúcia Ramos – removida para a titularidade da 16ª Vara do Trabalho de Goiânia.

Kleber Waki – removido para titularidade da 17ª Vara do Trabalho de Goiânia.

Celso Garcia – removido para a titularidade da 10ª Vara do Trabalho de Goiânia.

Maria Aparecida Bariani – removida para a titularidade da Vara do Trabalho de Goiatuba.

Narayana Hannas – removida para a titularidade da 11ª Vara do Trabalho de Goiânia.

Eunice Castro – removida para a titularidade da 7ª Vara do Trabalho de Goiânia.

Fabiano Coelho – removido para a titularidade da 4ª Vara do Trabalho de Goiânia.

Juliano Braga – removido para a titularidade da Vara do Trabalho de Caldas Novas.

Cleber Sales – removido para a titularidade da Vara do Trabalho de Formosa.

Lívia Gongim Prego – removida para a titularidade da Vara do Trabalho de Jataí.

Galeria de fotos:

Fabíola Villella
Seção de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.