TRT premia 18 estudantes em concurso de redação sobre trabalho seguro

Glossário Jurídico
Os estudantes vencedores posam para foto com a presidente do TRT, após receberem os tablets

Os estudantes vencedores posam para foto com a presidente do TRT, após receberem os tablets

“Espero que vocês sejam agentes de transformação nas empresas em que forem trabalhar e alertem os colegas sobre a necessidade de executar com cuidado e segurança todas as atividades”. Essa foi a mensagem que a presidente do TRT de Goiás, desembargadora Elza Silveira, deixou para mais de 250 alunos da rede municipal de ensino que cursam o Pronatec e vieram prestigiar a solenidade de premiação de 18 estudantes vencedores do concurso de redação sobre segurança no trabalho. O evento foi realizado na noite desta terça-feira, 30/9, no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia.

A presidente do TRT comentou que alguns patrões ainda não oferecem as condições necessárias para proporcionar dignidade e segurança aos trabalhadores na execução das tarefas e, por outro lado, ainda há trabalhadores que não têm consciência da importância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs). Segundo a desembargadora Elza, essas atitudes contribuem para o número alarmante de mais de 700 mil acidentes nos postos de trabalho registrados no país.

Presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira ressalta a importância da educação para reduzir os acidentes do trabalho

Presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira ressalta a importância da educação para reduzir os acidentes do trabalho

Para a desembargadora Elza, a redução do número de acidentes passa pela educação. “Acredito que a educação é a chave para a transformação de nossa cultura e de nossos hábitos”, afirmou. Ela disse, ainda, que a redução do número de acidentes do trabalho é um grande desafio de todos. “Sejamos nós a mudança necessária e estejamos atentos, pois o local em que buscamos o pão para nosso sustento não pode ser o que mutila e nos traz sofrimento”, concluiu.

Em seguida, a presidente do TRT fez a entrega dos tablets aos estudantes, auxiliada pelo diretor do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Marcos Silva, pelo diretor-geral do TRT, Ricardo Lucena, e pela secretária-geral da Presidência, Aldaise Machado.

Concurso
O concurso foi realizado por meio de um acordo de cooperação firmado em dezembro de 2013 entre a presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira, e a secretaria de Educação da prefeitura de Goiânia, Neide Aparecida da Silva. A iniciativa faz parte do Programa Trabalho Seguro, implantado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), nas escolas municipais da capital contempladas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, implementado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Márcia Bueno
Núcleo de Comunicação Social

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.