TRT para Todos com edição direcionada para advogados será dia 13 de setembro

Glossário Jurídico

Lançado em 2017 durante a gestão do desembargador Breno Medeiros, o projeto TRT para Todos teve sua continuidade garantida pela atual gestão do desembargador Paulo Pimenta, conforme Portaria TRT18 GP/SGJ/SGGOVE nº 1393/2019. A novidade este ano é a realização de um encontro direcionado aos advogados. Em reunião no dia 13/6, gestores do TRT18 e representantes da OAB-GO deliberaram pela realização desta edição especial do projeto e definiram a data, que será no dia 13 de setembro de 2019.

Os encontros do TRT para Todos realizados até hoje entre magistrados, servidores e a alta administração foram responsáveis por promover intensas trocas de ideias, melhores práticas e diálogos para a busca de soluções de problemas vivenciados, muitas vezes, de forma comum pelas Varas do Trabalho e unidades administrativas do Tribunal. O projeto alinha-se aos objetivos estratégicos do Tribunal de assegurar a celeridade e a produtividade jurisdicional e de promover a melhoria da gestão de pessoas e da qualidade de vida.

O resultado vem sendo colhido ao longo dos anos, com destaque para o cumprimento das metas estabelecidas pelo CNJ. No último ano, o TRT de Goiás cumpriu 6 das 7 metas estabelecidas, com significativo aumento do grau de cumprimento na Meta 5 (impulsionar e baixar processos na fase de execução).

Calendário de edições de 2019 do “TRT para Todos”

Reconhecendo o fundamental papel da advocacia no contexto do sistema de Justiça, a realização do encontro entre a administração do TRT18 e os advogados vai propiciar a exposição de temas de interesse dos advogados, como aspectos do Processo Judicial Eletrônico, além de integrá-los nas atividades desempenhadas pelo Tribunal, já que alguns gestores do TRT vão ministrar breves palestras. O encontro também será uma oportunidade para que os participantes debatam novas ideias com os administradores do TRT18 e busquem soluções e inovações para possíveis demandas que venham a ser identificadas.

Estiveram presentes na reunião com a OAB o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Rodolfo Mota, o conselheiro federal e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Rafael Lara Martins, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, José Humberto Abrão, o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas (Agatra), Jerônimo José Batista Jr, o vice-presidente da Casag, David Costa, o desembargador-presidente do TRT18 Paulo Pimenta, o Secretário-Geral de Governança e Estratégia do TRT18 Robnaldo Alves, e a chefe do Núcleo de Relações Institucionais e Cerimonial do TRT18 Adnólia Aires.

Setor de Imprensa do TRT18

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.