TRT-18 transmite sessão de julgamento ao vivo para estudantes da PUC Goiás na próxima quinta, 19/4

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Transmissão de sessão da então 4ª Turma em 2017 para os estudantes de direito da PUC

O TRT-18 transmitirá, em tempo real, a sessão de julgamento da 1ª Turma para os estudantes da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). A transmissão ocorrerá na próxima quinta-feira, 19/4, a partir das 9h30, no Teatro Católica da Área V da PUC Goiás. Essa ação é promovida pelo Tribunal em parceria com a PUC Goiás há mais de quatro anos e o objetivo é levar aos alunos de Direito à prática daquilo que é ensinado em sala de aula.

O coordenador-geral do Núcleo de Prática Jurídica e professor responsável pela organização da transmissão para os alunos, Wellington de Bessa Oliveira, explicou que é uma necessidade acadêmica da grade da disciplina de Prática Jurídica que os alunos presenciem as audiências. “Essa parceria é muito importante porque nós temos a oportunidade de ter um órgão judicial, da relevância do TRT18, dentro da Faculdade”. O professor também ressaltou que o Tribunal é um parceiro antigo na prática de estágio curricular obrigatório por meio do Setor de Atermação.

Ele acrescentou que se todos os alunos, cerca de 600, tivessem que vir ao Tribunal, tornaria a atividade mais difícil de ser operacionalizada. “A transmissão da sessão para o nosso auditório traz o conforto da sala de aula para o estagiário, em que ele tem a orientação dos professores ali presentes”, concluiu.

A sessão da Primeira Turma é presidida pelo desembargador Gentil Pio. Além de assistirem à sessão, os alunos contarão ainda com comentários pontuais do magistrado acerca do funcionamento da Justiça do Trabalho.

Fabíola Vilela – Setor de Imprensa/CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.