Tribunal Pleno referenda portaria que fixa horário de funcionamento da Justiça do Trabalho goiana de 8 às 16 horas

Em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira, 22/5, o Tribunal Pleno do TRT18, por maioria, referendou a Portaria nº 966/2017 que fixa o horário de funcionamento dos órgãos da Justiça do Trabalho em Goiás das 8 às 16 horas. A portaria foi publicada no último dia 26 de abril no Diário da Justiça Eletrônico da Justiça do Trabalho (DJE-JT).

A administração decidiu manter o mesmo horário de funcionamento que vinha sendo praticado desde janeiro de 2016 em razão do corte orçamentário sofrido pela Justiça do Trabalho e que obrigou os Tribunais a implementarem medidas para redução de gastos.

O TRT esclarece que a redução do horário de funcionamento resultou em significativa queda no consumo de energia (40%) e diminuição nas despesas de custeio. Por outro lado, não implicou prejuízos aos serviços prestados à população. A portaria cita o desempenho da 18ª Região no cumprimento da Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2016, quando julgou maior número de processos do que os distribuídos no período.

A portaria ainda fixa o horário para o expediente interno que é de 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Fabíola Villela – Seção de Imprensa/CCS

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.