Redução significativa do tempo de duração dos processos na 3ª VT de Anápolis ganha destaque em correição

Facebooktwitteryoutubeinstagram

A 3ª Vara do Trabalho de Anápolis obteve significativa redução do tempo médio de duração dos processos na unidade, passando de 218 dias em 2016 para apenas 117 dias em 2017. Dessa forma, o prazo médio de entrega da prestação jurisdicional se mantém abaixo de 90 e 180 dias, respectivamente, para os processos que tramitam nos ritos sumaríssimo e ordinário. A Vara também cumpriu seis das sete metas propostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no ano passado. Esse desempenho foi avaliado como muito bom pelo corregedor do TRT18, desembargador Paulo Pimenta, que realizou correição naquela VT nos dias 13 e 14 de março.

Os bons resultados da 3ª Vara do Trabalho de Anápolis garantiram à unidade o recebimento do selo Prata na solenidade de premiação do Selo Metas CNJ 2017 – TRT18. O corregedor do Tribunal parabenizou os juízes Sebastião Alves Martins, titular, e Viviane Pereira de Freitas, auxiliar, bem como todos os servidores da unidade, na pessoa da diretora de Secretaria, Andressa Dayrell, e externou sua satisfação com os resultados colhidos durante a correição.

A ata correicional da 3ª VT de Anápolis ainda destaca a inexistência de pendências processuais acima do limite legal e o exíguo prazo para sentenciar, de apenas dois dias no rito sumaríssimo e de quatro dias no rito ordinário.

Metas do CNJ

Além de ter conseguido uma redução significativa no tempo médio de duração dos processos, cumprindo a meta específica para o primeiro grau da Justiça do Trabalho, a 3ª VT de Anápolis ainda atingiu outras cinco metas no ano passado. Foram elas as metas 1 (julgar 90% da quantidade de processos de conhecimento distribuídos no ano passado), 2 (julgar processos mais antigos), 3 (aumentar os casos solucionados por conciliação), 5 (impulsionar e baixar 90% do total de casos novos de execução) e 6 (priorizar o julgamento das ações coletivas). A única meta não cumprida foi a 7, que trata do julgamento dos processos dos maiores litigantes.

O corregedor do TRT18 também analisou o desempenho da 3ª VT de Anápolis no cumprimento das metas do CNJ para o ano de 2018. No que se refere ao mês de janeiro, a Vara já cumpriu as metas 2 e 6 e também cumpriu, no período analisado, as metas 1, 3, 5 e a meta específica, da redução de prazos.

Advogados

Durante os trabalhos correcionais, Paulo Pimenta recebeu a visita dos advogados Maurício Moreira Santos, Laura Heloisa Reis, André Luiz de Almeida, Ana Paula Rodrigues, Vera Lúcia Cangussú, Ana Luíza Cangussú, Odair de Oliveira Pio e Robinson de Castro Pereira. Eles elogiaram a qualidade dos trabalhos desempenhados no Foro Trabalhista de Anápolis e fizeram ponderações acerca dos cálculos judiciais e de um equipamento de informática instalado na Sala da OAB. O corregedor forneceu explicações sobre parte das queixas apresentadas e prometeu levar as demais questões à apreciação da Administração do TRT18.

Acesse aqui a Ata correicional

Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.