Personalidades agraciadas com a comenda da Ordem Anhanguera do Mérito Judiciário do Trabalho expressam gratidão pelo reconhecimento do TRT18

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Cadetes da Academia de Bombeiros Militares de Goiás conduziram as insígnias

Em solenidade realizada no início da noite da última sexta-feira (27/10), o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) homenageou 22 personalidades com a comenda da Ordem Anhanguera do Mérito Judiciário do Trabalho. Receberam a insígnia autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de profissionais atuantes na área do Direito do Trabalho, como advogados, procuradores do Trabalho e servidores públicos.

Desembargadores do TRT se revezaram na entrega da comenda aos homenageados

Estavam presentes o desembargador-presidente do Tribunal, Breno Medeiros, e os desembargadores Platon Teixeira Filho, Kathia Albuquerque, Geraldo Nascimento, Elvecio Moura, Iara Rios, Welington Peixoto, Daniel Viana e Gentil Pio. Após entregar a comenda ao procurador-chefe da Procuradoria do Trabalho da 18ª Região, Tiago Ranieri de Oliveira, que é membro nato da Ordem no grau Grã-Cruz, Breno Medeiros e os demais desembargadores entregaram as condecorações aos demais homenageados. (Veja abaixo a lista dos agraciados)

Vídeo com homenagem ao servidor Ricardo Matias foi exibido durante a solenidade

Antes de finalizar a cerimônia, o presidente do TRT18 fez um breve discurso para homenagear o servidor Ricardo Matias Pinheiro, ex-assessor da Presidência do Tribunal que faleceu na noite do dia anterior. “Não posso deixar de fazer uma homenagem a esse amigo, irmão, uma pessoa que, em 1998, passou no concurso do TRT18 e foi para a 9ª Junta de Conciliação e Julgamento, que era presidida por mim. Tínhamos uma amizade de 19 anos. Ele foi servidor da vara, meu assistente e esteve comigo na campanha que fizemos no Congresso para minha promoção por merecimento ao cargo de desembargador há 8 anos. Ricardo foi meu assessor desde o primeiro momento e isso me emociona muito”, afirmou. A homenagem contou também com a exibição de um vídeo com fotos do ex-assessor.

Agraciados

Vice-governador José Eliton Jr

O vice-governador do Estado de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior, e a ministra do TST Maria Helena Mallmann receberam a comenda no Grau Grã-Cruz, o mais elevado da Ordem. “Essa honraria nos enche de felicidade. Significa o reconhecimento por parte da justiça especializada do Trabalho a toda uma trajetória em defesa das relações de trabalho, de fortalecimento do Estado Democrático de Direito, da busca sempre da justiça social em Goiás e no Brasil. Ao mesmo tempo, nos enche de muita responsabilidade na medida em que uma homenagem como essa estabelece vínculos muito fortes. Além dos vínculos de consciência, você tem os vínculos institucionais derivados de uma outorga por parte da Justiça do Trabalho”, ressaltou.

José Eliton ainda comentou a nomeação do desembargador Breno Medeiros para o cargo de ministro do TST. “É uma das figuras expressivas do Judiciário Trabalhista e que vai orgulhar não só toda a categoria, mas tenho certeza de que também o Brasil e o Estado de Goiás na sua atuação junto ao Tribunal Superior do Trabalho”, frisou.

Ministra do TST Maria Helena Mallmann

A ministra do TST Maria Helena Mallman disse estar muito feliz por estar em Goiânia recebendo a comenda e destacou que os demais ministros aguardam a chegada de Breno Medeiros com muita expectativa e alegria. “Será mais um nome importante que Goiás nos dá. Com certeza o ministro Breno será um grande parceiro”, enfatizou. Ela lembrou ainda que o TST já conta com outros três ministros oriundos de Goiás, que são Dora Maria da Costa, Delaíde Arantes e Douglas Alencar.

Procuradora do MPT-GO Cirêni Ribeiro

A procuradora do Ministério Público do Trabalho Cirêni Batista Ribeiro, agraciada com a comenda no grau Grande Oficial, destacou que foi servidora do TRT18 antes de tornar-se procuradora do MPT. “Tenho muito orgulho desta casa e, para mim, é uma honra muito grande receber esta homenagem”, frisou.

Juiz Celso Moredo e o presidente do TRT18, Breno Medeiros

Agraciado com a comenda no grau Comendador, o juiz titular da 11ª Vara do Trabalho de Goiânia, Celso Moredo, disse estar muito feliz com a honraria vinda do Tribunal ao qual ele dedica todo o seu esforço profissional há 23 anos. “Agradeço a todos os desembargadores que aprovaram o meu nome”, afirmou.

Advogado Rafael Lara

O advogado Rafael Lara Martins, diretor da Escola Superior de Advocacia de Goiás, disse sentir-se muito honrado em receber a comenda por ser uma homenagem muita seletiva concedida pelo Tribunal. “Isso aumenta minha responsabilidade como advogado trabalhista que sou e também como um dos defensores da Justiça do Trabalho”, ressaltou. Ele também foi agraciado no grau Comendador.

Secretária do CSJT, Márcia Sott, e a desembargadora Iara Rios

A secretária-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Márcia Lovane Sott, que morou em Goiânia por muitos anos e aqui fez faculdade, afirmou que estava muito alegre por receber a homenagem. “No CSJT nós temos acompanhado muito de perto o trabalho do TRT18 e para mim é motivo de muita alegria retornar a Goiânia, cidade que eu amo muito, para ser agraciada com essa comenda”, comentou.

Secretário-geral da Presidência do TRT18, Pedro Horácio Assis

O servidor Pedro Horário Assis, secretário-geral da Presidência do TRT18, destacou o orgulho em receber a comenda. “Este é um Tribunal de oportunidades, que dá oportunidade a todos os servidores que querem trabalhar, que querem entregar à sociedade a retribuição pelo seu salário”. Ele fez questão de dedicar a insígnia recebida, no grau Oficial, ao colega e amigo falecido Ricardo Matias.

A Ordem Anhanguera do Mérito Judiciário do Trabalho de Goiás foi instituída pela Resolução nº 65/1999 e tem o objetivo de conferir o reconhecimento a juristas eminentes e outras personalidades nacionais e estrangeiras que tenham se distinguido de forma notável ou relevante, direta ou indiretamente, para o engrandecimento da Justiça do Trabalho ou das relações de trabalho, especialmente em Goiás. Também são agraciados com a comenda servidores públicos que, por seus méritos funcionais, alcançam destaque no desempenho de suas funções.

Comendas entregues aos 22 homenageados

As condecorações são classificadas em quatro graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial. Veja abaixo os nomes de todos os agraciados com a Ordem Anhanguera do Mérito Judiciário do Trabalho:

Grau Grã-Cruz:

-José Eliton de Figuerêdo Júnior – vice-governador do Estado de Goiás
-Maria Helena Mallmann – ministra do Tribunal Superior do Trabalho

Grau Grande Oficial:
-Alexandre Eduardo Felipe Tocantins – procurador-geral do Estado de Goiás
-Cirêni Batista Ribeiro – procuradora do Trabalho do MPT-GO
-Jean Carlo do Santos – deputado estadual
-Lúcio Flávio Siqueira de Paiva – presidente da OAB-GO

Grau Comendador:
-Breno Ayres Massa – presidente do Conselho Municipal do Trabalho de Anápolis, diretor de Comunicação da Federação dos empregados no comércio nos Estados de Goiás e Tocantins e vice-presidente do Sindicato dos empregados no Comércio de Anápolis
-Celso Moredo Garcia – juiz titular da 11ª Vara do Trabalho de Goiânia
-Divino Alves de Oliveira – comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Goiás
-Israel Brasil Adourian – juiz titular da 6ª Vara do Trabalho de Goiânia
-José Eustáquio Rosa Cardoso – advogado
-Julpiano Chaves Cortez – advogado
-Oswaldo Stival – empresário, agropecuarista, líder classista e ex-prefeito de Nova Veneza
-Rafael Lara Martins – diretor da Escola Superior de Advocacia de Goiás
-Rodrigo Castanheira de Souza – advogado da União
-Wanda Lúcia Ramos da Silva – juíza titular da 7ª Vara do Trabalho de Goiânia

Grau Oficial:
-Carlos Peleja de Souza Oliveira – servidor aposentado do TRT18
-Luiz Vinicius Gonçalves Canuto – servidor do TRT18
-Marcia Lovane Sott – secretária-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho
-Pedro Horácio Borges de Assis – secretário-geral do Tribunal Regional do TRT18
-Sejana Prado Fleury Bariani Campêlo – servidora do TRT18
-Vanécia Charil Castro de Mendonça Santana – servidora aposentada do TRT18

Wendel Franco
Seção de Imprensa-CCS

 

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.