Novo Código de Processo Civil será tema de jornada

Facebooktwitteryoutubeinstagram

jornada processo civilA Escola Judicial do TRT Goiás realiza, nesta quinta e sexta-feiras, 25 e 26/06, no Auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia, a Primeira Jornada sobre o Novo Código de Processo Civil. O evento que é voltado para magistrados, servidores, procuradores do trabalho e advogados trabalhistas e a programação traz discussões importantes sobre as alterações do Código Processo Civil, que entra em vigor em março de 2016. Todo o evento será transmitido pela internet no endereço: www.tr18.jus.br/aovivo



Programação – 1º dia

Na quinta-feira, a abertura solene será às 08:15 com o ministro Renato Lacerda de Paiva. Em seguida, a Escola Judicial prestará homenagem a desembargadora aposentada Elza Silveira pelos relevantes serviços prestados quando esteve à frente da unidade de ensino. A primeira palestra “Panorama geral das principais alterações do novo código de processo civil” será proferida pelo mestre, advogado e desembargador aposentado Elpídio Nunes. Ainda pela manhã, “Os princípios processuais no processo comum e no processo do trabalho – aplicação subsidiária e supletiva do CPC no processo do trabalho” será o tema abordado pelo doutor e juiz do trabalho do TRT da 24ª Júlio César Bebber.

À tarde, os painelistas Jorge Luiz Maior, doutor e juiz do trabalho da 15ª Região, e Misael Montenegro, advogado e professor de processo civil, vão discutir “O novo processo civil e seu impacto na decisão judicial trabalhista”. O mestre e juiz de Direito do TJ/BA André Gomma  encerra a programação do primeiro dia com a palestra “Os meios alternativos de solução de conflitos. Conciliação, mediação e arbitragem”.

Programação 2º dia

“A negociação processual e a instrução probatória. Teoria da Distribuição dinâmica do ônus da prova”, palestra proferida pelo pós-doutor e desembargador  Edilton Meireles do TRT da 5ª Região abrirá a programação do segundo dia da Jornada. O evento segue com as considerações do juiz do trabalho do TRT da 24ª Região João Marcelo Balsanelli sobre “A desconsideração da personalidade jurídica como incidente processual e sua aplicação no processo do trabalho”.

À tarde, o mestre e ministro do TST Douglas Alencar Rodrigues e o doutor e advogado Nelson Nery Júnior debatem sobre “A nova influência dos precedentes judiciais. O incidente de Resolução de demandas repetitivas no novo CPC e a Leis nº 13.015/2014”. A Primeira Jornada Sobre o Novo Código de Processo Civil será encerrada com realização de plenária, tendo como presidente da comissão o juiz Kleber Waki.

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.