Justiça Itinerante em Águas Lindas recebe participação expressiva de advogados

Facebooktwitteryoutubeinstagram

Juíza Carolina Nunes recebeu os advogados Amanda Santos, Ariovaldo da Cunha, Daniel Ribeiro, Gibrail Borges, Hellen Vanessa Eneas, Jefferson Danyllo Lima, Márcio Umberto Pereira, Marzone de Sousa, Obenerval Bonifácio, Ricardo Alvarenga, Ronaldo Lima e Valdevino Corrêa

A 3ª edição do Programa Justiça Itinerante do TRT18 em Águas Lindas de Goiás, realizada na última semana, resultou em 18 acordos firmados, na negociação de R$ 141 mil em favor das partes e no atendimento de 52 pessoas. Além de conduzir as 23 audiências agendadas, a juíza auxiliar da Vara do Trabalho de Valparaíso, Carolina Nunes, recebeu 12 advogados que apresentaram sugestões e demandas para a melhoria da prestação jurisdicional da Justiça do Trabalho na região.

Ao receber os advogados, no último dia 12, a magistrada destacou a importância do Programa Justiça Itinerante, sobretudo por facilitar o acesso à Justiça. Carolina Nunes saudou os advogados e pontuou que é necessário que eles prestigiem as edições da Justiça Itinerante para que o programa se mantenha.

Os advogados apresentaram à juíza sugestões em relação ao atendimento em geral e ao Programa Justiça Itinerante. Um deles, Obenerval Bonifácio, argumentou acerca da importância da Justiça Itinerante para a região, principalmente, por poupar o deslocamento das partes e procuradores. O advogado sugeriu que o presidente da Subseção da OAB local, Gibrail Borges, encaminhe um ofício ao TRT18 ressaltando que a Justiça Itinerante é essencial para a região e requerendo que o programa da Justiça do Trabalho aconteça mensalmente em Águas Lindas de Goiás.

Já o advogado Gibrail reivindicou a instalação de uma Vara do Trabalho em Águas Lindas de Goiás. A juíza, por sua vez, explicou que a criação de uma VT na cidade depende da aprovação de um projeto de lei, mas que a realização da itinerância pode atenuar parte da demanda. Ela também sinalizou que o maior o peticionamento, no sentido de que as audiências sejam realizadas em caráter itinerante, fortalece o Programa, assim como o projeto de futura criação de uma Vara do Trabalho na cidade.

Por fim, os advogados solicitaram que os alvarás fornecidos pela Vara do Trabalho de Valparaíso de Goiás possam ser levantados também na cidade de Águas Lindas, tendo em vista a distância que separa os municípios.

Setor de Imprensa-CCS

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Notícias, TRT18 e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.