Execução Trabalhista será discutida durante 3º seminário temático do TRT que acontece nos dias 22 e 23 de agosto

Glossário Jurídico

 

Os tipos de recursos utilizados na execução e as medidas executivas atípicas são alguns dos assuntos que serão tratados no “3º Seminário Temático 2019: Execução Trabalhista”, evento promovido pela Escola Judicial do TRT18, que acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia. Dentre as temáticas principais, estarão também as mudanças trazidas pela reforma trabalhista quanto às regras aplicáveis à execução, como a prescrição intercorrente e a incidência da desconsideração da personalidade jurídica.

O objetivo do seminário é proporcionar uma atualização sobre os novos entendimentos aplicáveis no processo de execução trabalhista. Sua realização está alinhada à Resolução 18/2015 da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), que estabelece como um dos eixos de competências específicas para os juízes trabalhistas a atualização nas alterações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais. Também será uma oportunidade para servidores, procuradores, estudantes e demais interessados ouvirem estudiosos mais experientes nesses assuntos.

As inscrições para o público interno – magistrados, servidores e estagiários – estão abertas até o dia 12 de agosto. Para advogados, estudantes e demais interessados, serão reservadas 50 vagas e as inscrições serão feitas entre os dias 13 e 19 de agosto pela plataforma da Escola Judicial no Portal do TRT18 ou pelo link www.trt18.jus.br/cursos.

Dentre os palestrantes estão o ministro Douglas Alencar (TST), a desembargadora Mônica Sette Lopes (TRT-3/MG), os juízes Ben Hur Claus (TRT-4/RS), Carlos Alberto Begalles (TRT-18), Antônio Umberto de Souza Júnior (TRT-10/DF e TO), Júlio César Bebber (TRT-24/MS) e o advogado e ex-juiz togado do TRT-9 Manoel Antônio Teixeira Filho.

Veja abaixo a programação completa do seminário.

 

Facebooktwitter

Ficou em dúvida quanto ao significado de algum termo jurídico usado nessa matéria?
Consulte o glossário jurídico: www.trt18.jus.br/portal/noticias/imprensa/glossario-juridico/
Esta matéria tem cunho meramente informativo, sem caráter oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região
comunicacao@trt18.jus.br

Esta entrada foi publicada em Escola Judicial, Notícias, TRT18 e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.